O deputado estadual reeleito e presidente regional do PT, Valdir Barranco, disse que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não tem outra opção a não ser declarar apoio ao candidato Lula (PT) na disputa à Presidência da República. Ficar em cima do muro seria um erro do emedebista, já que o possível apoio a Jair Bolsonaro (PL) não lhe trará benefícios, pois o prefeito é oposição ao governador Mauro Mendes (União), aliado do presidente.
“Acho um erro estratégico dele de não estar na campanha do presidente Lula. O candidato Jair Bolsonaro (PL) é do governador – que já é bolsonarista e se tornou a cara dessa gestão. Seria bom que o Emanuel esteja na campanha, pelo menos nessa reta final, para que ele possa ser uma liderança de Mato Grosso junto com Lula”, afirmou.
Barranco ainda lembrou que Simone Tebet, que foi candidata do MDB à presidência, já se posicionou a favor de Lula. Vale lembrar que a sigla liberou seus filiados para decidir quem apoiar. “O Carlos Bezerra que é presidente regional da sigla já está apoiando Lula. Valternir Pereira e Emanuelzinho também estão com o PT. Se o Bolsonaro vencesse, as eleições seria bom para o governador, mas como ele vai perder, Emanuel tinha que se posicionar”.
Emanuel disse que irá consultar a população de Cuiabá antes de manifestar seus votos. “Preciso ouvir o povo cuiabano! É importante ouvir a imprensa e os lideres de cada grupo político, sim. Porém quem me auxiliará nessa decisão é a população e os eleitores da minha querida Cuiabá”, disse Emanuel na semana passada.