A trajetória do Chevrolet Equinox EV teve um início nada fácil. Depois de atrasos na produção, preço de lançamento acima do esperado, agora vem um recall que, embora inclua apenas 83 unidades, afeta um componente fundamental para segurança: o braço de controle inferior da suspensão dianteira, do lado direito, pela chance do metal estar contaminado.
VEJA TAMBÉM:
- Chevrolet Equinox Premier tem R$ 30 mil de desconto antes da chegada do novo
- Novo SUV elétrico da GM chega ao Brasil com mais de 400 km de autonomia
De acordo com a GM , um fornecedor confirmou que não conseguiu conter uma remessa de braços de controle “suspeitos”. A maneira como os revendedores determinam se um braço de controle precisa ou não ser substituído não tem nada a ver com sinais de fraqueza.
Em vez disso, os técnicos simplesmente verificarão o braço em busca de um número. O lote 12312261, estampado na peça, significa que o braço está contaminado e precisa ser substituído. Qualquer outro número de lote é aceitável, diz a GM.
Interior moderno e arrojado
As concessionárias devem oferecer um veículo reserva aos proprietários afetados, se um for solicitado. Esse pode ser um detalhe importante, pois a orientação, pelo menos por enquanto, é que os revendedores mantenham os veículos afetados até que as peças de reparo estejam disponíveis. Pelo que se sabe, isso pode acontecer muito em breve.
Os proprietários do Equinox EV que querem saber se seu SUV foi afetado podem ligar para suas concessionárias nos Estados Unidos, ou podem entrar embaixo do carro e procurar a marcação no próprio braço de controle. Embora devamos deixar claro, levar o carro à concessionária para que o recall seja verificado por um técnico certificado ainda é a melhor alternativa.
O Chevrolet Equinox EV faz parte dos 6 modelos que a GM vai trazer ao Brasil até o final de 2024. Além deste modelo e das renovações de Spin, S10 e Trailblazer, terá outro SUV elétrico, o Blazer EV e a versão ZR2 da picape Silverado. As mudanças no Onix, Onix Plus e Tracker ficarão para 2025.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo