Sophia @princesinhamt
Política

Durante entrevista, Diego Guimarães diz que Câmara é omissa na fiscalização contra o prefeito

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Por Esportes & Notícia

O vereador Diego Guimarães (Republicanos), que foi eleito deputado estadual criticou os colegas de Câmara Municipal, e disse que o legislativo cuiabano, nada mais é que um puxadinho da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

Em entrevista na Rádio Capital, Diego reforçou que é preciso fazer uma renovação de nomes na Câmara Municipal de Cuiabá, pois, Cuiabá enfrenta diversos problemas, mas pela maioria ser base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), os parlamentares fazem vistas grossas.

Diego cita o fato recente de uma denúncia do Hospital do Câncer que alega que a prefeitura de Cuiabá está devendo mais de R$ 41 milhões em repasses à instituição. Por ter maioria no parlamento municipal, Diego acredita que nada vai acontecer com o prefeito.

“Pode haver uma base inteligente que nesses momentos deveria intervir, a Câmara deveria chamar a Prefeitura à mesa, enquanto seu papel de poder legislativo autônomo e independente, e cobrar a solução definitiva para os problemas. E eu falo, a gestão municipal não vai mudar, porque o prefeito está muito cômodo nesse sentido”, falou.

Até alguns dos novos vereadores eleitos, segundo Diego já se renderam a Emanuel Pinheiro.

“Infelizmente, ainda há uma grande maioria que já vinha do mandato passado que são verdadeiros capachos do prefeito. Outros que foram eleitos com a pauta da renovação, da independência e também se entregaram para a base do prefeito”, pontuou.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.