Depois de sofrer derrota dentro de casa para o Goiás, o Cuiabá já pensa no próximo compromisso do Brasileirão. Na quinta-feira (27), o Dourado recebe o Avaí, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada. O confronto que coloca frente a frente o 19º e 18º colocado da competição pode encaminhar um dos dois times à segunda divisão nacional em 2023.
Com apenas uma vitória no segundo turno, o Leão da Ilha tem 98% de chances de jogar à Série B na próxima temporada. O time catarinense vai tentar amenizar a má fase que vive no campeonato no duelo diante do Dourado.
O técnico Lisca reconheceu a má campanha da equipe e disse que os jogadores têm que assumir a responsabilidade e tentar mudar o cenário em que o clube se encontra nessas últimas cinco rodadas restantes.
“É difícil. É duro, mas não é hora de crucificar ninguém. A nossa campanha vem bem abaixo desde antes de eu chegar. É todo mundo assumir a responsabilidade, buscando mudar esse panorama. Nós só temos uma vitória no segundo turno, onde realmente a competição começa a pegar fogo. Nós não estamos conseguindo alcançar nosso objetivo, que é a permanência na Série A”, finalizou.
Cuiabá e Avaí voltam a campo pela 34ª rodada da competição nacional no meio da semana. Na quinta-feira, os times duelam, às 19h (de MT), na Arena Pantanal.
Fonte: esportesenoticias