Sophia @princesinhamt
Política

Integrante do MBL registra boletim de ocorrência por agressão em evento de Lula: socos, chutes e puxão de cabelo captam atenção em notícia.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

(União), coordenadora nacional do Movimento Brasil Livre (MBL) e pré-candidata a vereadora por São Paulo, registrou um boletim de ocorrência no 89º Distrito Policial (DP), em São Paulo, . A agressão ocorreu nesta sexta-feira, 5.

Militantes de esquerda deram socos e chutes em Amanda Vettorazzo, depois de ela e os colegas de movimento — Arthur Scara e Luís Miranda — se manifestarem contra Lula. “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, gritavam os integrantes do MBL.

No vídeo, é possível ver um militante chamando-a de “safada”. Além disso, Luís Miranda teve seu celular furtado durante a confusão. Por causa das agressões, os integrantes do MBL tiveram de sair do local sob escolta.

“Parte do meu trabalho de militância política é mostrar a hipocrisia da esquerda, que diz defender a democracia, mas, quando confrontada por quem pensa diferente, agride e violenta uma mulher”, afirmou Amanda Vettorazzo. “Não vão me calar, não vão me parar.”

Em seu perfil do Twitter/X, Amanda Vettorazzo afirmou que foi ao evento para expressar sua insatisfação com o governo petista de forma pacífica.

Em nota, o MBL diz que “lamenta o episódio e se solidariza com Amanda Vettorazzo, Arthur Scara e Luís Miranda”. Além disso, afirmou que vai prestar “apoio jurídico” para que a polícia identifique os responsáveis.   

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.