Uma das séries de comédia mais amadas da televisão, Todo Mundo Odeia o Chris tem inspiração na infância do comediante Chris Rock, que narra a trama e é interpretado por Tyler James Williams nas telas. E além dele mesmo, claro, outros personagens também são inspirados em pessoas reais que conviveram com o ator naquela época: uma das figuras principais é a de Greg, melhor amigo do protagonista.
Em Todo Mundo Odeia o Chris, Greg, que está disponível no Amazon Prime Video, é interpretado por Vincent Martella, mas na vida real, o homem que inspirou o personagem se chama David Moskowitz. Ele foi citado pelo próprio Chris Rock em uma entrevista: de acordo com o ator, a escola onde ele estudava quando adolescente era bastante hostil não só com as pessoas negras, mas também com as crianças judias, como era o caso de Greg.
“Os judeus apanhavam também. Na escola, a maioria [dos alunos] eram de famílias italianas e irlandesas, então eles batiam nos negros e nos judeus. Eu sempre fui meio que amigo deles [dos alunos judeus], a série foi bem fiel nesse ponto”, disse Chris Rock em entrevista ao Larry King Show.
Greg de Todo Mundo Odeia o Chris: Amigo real não sabia que estava na série
O mais curioso é que David Moskowitz levou anos para descobrir que seu amigo Chris da escola era o comediante Chris Rock e disse que só descobriu que Greg era inspirado nele quando ouviu seu nome ser citado na entrevista ao Larry King. Moskowitz contou que perdeu o contato com Chris e passou mais de 25 anos sem falar com ele.
Ao confirmar que seu amigo de escola e o comediante eram a mesma pessoa, Moskowitz entrou em contato com ele, que o convidou para um reencontro. “Quando entrei por aquela porta, é tão estranho dizer isso, mas a conexão ainda estava lá”, disse em entrevista ao Fox News. Atualmente, David Moskowitz trabalha como coach de atuação e de oratória.
Enquanto isso, o Greg da série, Vincent Martella, continua se dedicando à carreira artística, assim como boa parte do elenco de Todo Mundo Odeia o Chris, mas, hoje, mais voltado à dublagem. Seu papel de maior destaque é o de Phineas no desenho da Disney Phineas e Ferb. Além disso, também fez parte do elenco de The Walking Dead, A Hora do Arrepio e The Mentalist.
Todo Mundo Odeia o Chris foi encerrada na 4ª temporada, em 2009, de forma um pouco abrupta: a cena final deixou um certo suspense no ar e a notícia do cancelamento surpreendeu na época. A série foi cancelada tanto por questões de audiência, quanto por uma escolha do próprio roteiro já que, àquela altura da vida do protagonista, ele já estava prestes a iniciar a carreira artística e entrar na vida adulta.