A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) , por meio do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), recebe esta semana a exposição de obras da do artista plástico várzea-grandense Celso Ferreira. A mostra, que teve início nesta terça-feira (2), ficará aberta para visitação até sexta-feira, das 8h às 17h, no saguão principal, na sede do Parlamento, em Cuiabá.
As peças compõem a coleção que conta um pouco das memórias pessoais e um olhar sobre o cotidiano e a regionalidade. “São registros de vivências e memórias que gosto de retratar. Além de pintar também as belezas da cidade e da natureza da nossa região”, explica o artista.
Ao todo estão expostas 20 telas autorais que fazem parte do acervo pessoal do artista. As telas pintadas em tintas óleo e acrílica, não estão à venda, mas servem de inspiração para encomendas. “Existe um valor emocional agregado nessa coleção que não me permite comercializá-las, mas estou trabalhando com encomendas e o interessado pode ter uma obra exclusiva”, afirmou Ferreira.
Celso explica que a dedicação à arte teve início há dez anos quando recebeu o diagnóstico de uma doença auto imune que restringiu sua mobilidade e a pintura se tornou parte de um processo terapêutico. “Eu sempre gostei de pintar, desde criança. Mas agora ela representa uma qualidade de vida e também se tornou uma forma de expressão”, revela o artista.
Espaço cultural da ALMT – A exposição faz parte da agenda de eventos para divulgação da cultura e da arte mato-grossense, explica Mara Visnadi, superintendente do IMPL. “O espaço cultural da ALMT é aberto para toda sociedade e já se constitui numa importante plataforma de integração e também de divulgação da cultura e da arte regional”, destaca a superintendente.
Para fazer parte do calendário de eventos é preciso procurar o Instituto Memória para apresentar o projeto e verificar a disponibilidade de datas. O telefone de contato é o 3313-6938.
Fonte: odocumento