Neste domingo (30.06), o Athletico-PR conquistou uma vitória importante ao superar o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Furacão encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição e obteve seu primeiro triunfo após a saída do técnico Cuca.
Situação na tabela
Com a vitória, o Athletico-PR alcançou 22 pontos e subiu para a quinta posição na tabela de classificação. Por outro lado, o Vitória permanece na 15ª colocação, com 12 pontos.
A partida foi equilibrada no primeiro tempo, com o Vitória tendo mais posse de bola, enquanto o Athletico-PR apostava nos contra-ataques. Apesar disso, nenhuma das equipes conseguiu criar grandes oportunidades de gol na primeira etapa.
Segundo tempo
O Vitória voltou melhor para o segundo tempo e teve algumas chances de abrir o placar. A melhor oportunidade da equipe da casa veio logo no primeiro minuto da etapa complementar, quando Alerrandro recebeu um belo passe na área, mas finalizou em cima do goleiro Léo Linck.
Gol da Vitória
O único gol da partida saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Julimar recebeu um passe preciso de Kaique Rocha na área, dominou a bola e finalizou com precisão, tirando do goleiro Lucas Arcanjo e balançando as redes. Este gol garantiu a vitória do Athletico-PR e trouxe alívio para a equipe, que vinha de uma sequência negativa.
A vitória por 1 a 0 sobre o Vitória marca um ponto de virada para o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro. A equipe mostrou resiliência e eficiência ao aproveitar uma das poucas oportunidades claras que teve durante o jogo. Com a moral elevada, o Furacão agora se prepara para enfrentar o São Paulo, buscando manter o bom momento e continuar subindo na tabela.
Próximos confrontos
O Athletico-PR volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo na Ligga Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. Já o Vitória visitará o Corinthians no dia seguinte, às 20h.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 ATHLETICO-PR
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data: 30/06/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Léo Naldi, Zé Hugo e Caio Vinícius (Vitória); Bruno Zapelli e Pablo (Athletico-PR)
GOL: Julimar, aos 34 min do segundo tempo (Athletico-PR)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Wilean Lepo (Raúl Cáceres), Wagner Leonardo, Caio Vinícius e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Rodrigo Andrade), Luan Vinícius e Léo Naldi; Matheuzinho (Janderson), Alerrandro (Eryc Castillo) e Osvaldo (Zé Hugo).
Técnico: Thiago Carpini.
ATHLETICO-PR: Léo Linck, Léo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Fernandinho (Erick), Gabriel, Christian (Emersonn) e Zapelli (Zé Vitor); Julimar (Di Yorio) e Pablo. Técnico: Juca Antonello.
Fonte: odocumento