No Brasil, os meses de junho e julho são marcados pelo clima de comemoração, afinal, é o momento de celebrar o São João – seja em eventos fechados, quermesses e, claro, festas que reúnem amigos e familiares em casa.
Para aqueles que estão pensando em organizar o próprio festejo, a CNN reúne abaixo dicas e ideias para se organizar de forma simples e fácil.
Decoração além de bandeirinhas
É importante ter em mente que a decoração depende muito do ambiente e do espaço disponível. Caso a festa aconteça no quintal ou na área externa, por exemplo, é possível incluir tochas, barraquinhas de pescaria e boca do palhaço, mini balões e fogueira.
Se for em apartamento ou na parte interna da residência, afaste os móveis e distribua os alimentos em aparadores, que podem ganhar um plus com toalhas estampadas ou tecido de juta.
Em ambos ambientes, vale incluir varal com bandeirinhas coloridas feitas com papel de seda, chapéus de palha espalhados e imagens religiosas como Santo Antônio, São João e São Pedro.
Caldos, pipoca, cachorro-quente e mais quitutes
O cardápio também precisa de uma atenção extra durante o planejamento. Vale incluir caldos, priorizando os sabores favoritos dos convidados, mini sanduíches, milho cozido, pipoca, cuscuz e pinhão.
Quanto aos doces, canjica, cural, bolo de milho e fubá, paçoca, pé de moleque, pé de moça e arroz doce são boas alternativas. Bebidas como quentão, vinho quente, cervejas e refrigerantes também são contempladas.
Playlist perfeita
O evento exige uma playlist composta por hits clássicos e atemporais. Durante a temporada de festejos, nomes como Dominguinhos e Luiz Gonzaga estão entre os artistas favoritos.
Caso não esteja com tempo suficiente para montar a lista de músicas, aposte em aplicativos de streaming, como Spotify e Deezer, que trazem uma seleção de faixas, muitas vezes organizadas por outros usuários.
Xadrez e pintinhas no rosto
Encerrando a lista com com chave de ouro, está liberado explorar a criatividade em looks que acompanham a estética da temporada de festas. Camisa xadrez, macacão, vestidos juninos, peças de couro e acessórios como laços são algumas das opções.
Na maquiagem, brinque com o blush destacado, pintinhas ou sardas falsas e aproveite!
Festa Junina: a história de cinco comidas típicas que não podem faltar
Fonte: cnnbrasil