Sophia @princesinhamt
Mundo

Partido Comunista da China expulsa ex-ministros da Defesa em última decisão oficial

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O (PCC) decidiu expulsar, nesta quinta-feira, 27, o ex-ministro da Defesa Li Shangfu, sob alegações de corrupção, conforme divulgado pela emissora estatal . A decisão ocorre oito meses depois de sua destituição abrupta do cargo.

O antecessor de Li Shangfu, Wei Fenghe, também foi expulso do PCC. Ele é suspeito de praticar corrupção, segundo a CCTV. Ambos os casos refletem uma série de expurgos de alto nível que têm agitado as Forças Militares da .

Ex-ministro também ocupava cargo na Comissão Central da China

Li Shangfu, que também ocupava um assento na Comissão Militar Central, foi destituído em do ano . Sua saída do cargo ocorreu sem explicações oficiais, depois de um desaparecimento de dois meses da vida pública.

A expulsão dos dois ex-ministros ocorre em um contexto de rigorosas ações contra a corrupção dentro do Partido Comunista da China. Essas medidas visam a fortalecer a disciplina e a integridade nas fileiras militares e governamentais do país.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.