O mais recente levantamento do referente a intenções de voto para a Prefeitura de Maceió (AL) apresenta dados negativos para o Partido dos Trabalhadores (PT). O instituto divulgou os números na tarde desta quarta-feira, 26.
Ex-vereador e atual presidente estadual do diretório petista em , Ricardo Barbosa aparece na lanterna nos quatro cenários formulados. No primeiro, ele chega a ficar abaixo de 1%, com apenas 0,9% das intenções de voto.
Nos segundo e terceiro cenários, o representante do PT no levantamento do Paraná Pesquisas registra 1,2% em cada uma das possibilidades. Já no quarto, com uma quantidade menor de pré-candidatos listados — quatro, no caso —, ele chega a 3,1% das intenções de voto, mas mesmo assim figura na última colocação.
Os dados completos dos quatro cenários desenvolvidos pelo Paraná Pesquisas para a disputa pela Prefeitura de Maceió . Em todas as possibilidades, o atual prefeito da capital alagoana, João Henrique Caldas (PL), popularmente conhecido como JHC, aparece na liderança isolada.
O advogado Ricardo Barbosa tentará pela segunda vez consecutiva se tornar prefeito de Maceió. Em 2020, ele somou 2,3% dos votos válidos e viu JHC (então no PSB) vencer Alfredo Gaspar (MDB) no segundo turno.
Na disputa de 2004, o hoje petista foi candidato a prefeito pelo PSTU. Em 2006, 2008 e 2010, ele disputou eleições pelo Psol. No ano de 2012, já pelo PT, lançou candidatura a vereador, ficando com a suplência.
O levantamento do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Maceió, e que mostra o pré-candidato do PT na última colocação, conta com registro no . O número da pesquisa na Justiça é AL-02718/2024.
Para colher os dados, a equipe do instituto entrevistou 680 pessoas na capital de Alagoas, de 20 a 25 de junho. De acordo com a empresa responsável pelo material, a margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais. O nível de confiança é de 95%.
Fonte: revistaoeste