Quando o BYD Dolphin Mini foi lançado no Brasil, duas polêmicas surgiram. A primeira foi o preço mais alto do que o especulado e a segunda era o fato de ter apenas quatro lugares. Mas esse problema já foi resolvido, ao menos na Colômbia.
Por lá o carro é vendido com seu nome original Seagull e foi lançado com quatro lugares, mas os clientes começaram a receber a versão com cinco posições, incluindo apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para o passageiro do meio. Além disso, há câmeras que dão visão 360º e luzes de cortesia.
O Dolphin Mini de cinco lugares foi exibido no YouTube pelo canal Viviendo Verde. Em seu site oficial na Colômbia, a BYD oferece o carro em duas versões, ambas com 75 cv de potência. A diferença está no nível de equipamentos e na bateria.
A GL usa um conjunto de 30 kWh que garante autonomia de 300 km no ciclo chinês. Já a GS, vendida também no Brasil, tem 38 kWh e roda até 400 km. Aqui no Brasil, a autonomia aferida pelo Inmetro é de 280 km com a bateria maior.
Além do menor alcance, a versão GL perde itens como volante revestido em couro e com ajuste de profundidade (mantém o de altura), carregador de celular sem fio, airbags de cortina, ajustes elétricos do banco do motorista.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo