Sophia @princesinhamt
Política

Cofundadora do Nubank deixa plataforma após críticas da esquerda: Brasil Paralelo reage

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Cristina Junqueira, cofundadora do , deixou o conselho do Ranking dos Políticos, na última quinta-feira, 20. A plataforma, mantida pela produtora Brasil Paralelo, avalia deputados e senadores com base em critérios como presenças em sessões, economia de verbas e votações em decisões do Congresso Nacional.

. Eles promoveram uma campanha de “cancelamento” contra a executiva do banco depois de ela publicar no story do Instagram um convite de uma palestra do psicólogo canadense Jordan Peterson, que ocorreu em 18 de junho.

Postagem de Cristina Junqueira, CGO do Nubank
Publicação De Cristina Junqueira Na Rede Social Instagram, Nesta Terça-Feira, 18 | Foto: Reprodução/Instagram

Em contato com o jornal Folha de S.Paulo, Cristina negou que o Nubank tenha parceria ou vínculo com a Brasil Paralelo. 

O diretor-geral do Ranking dos Políticos, Juan Carlos, disse à Folha de S.Paulo que Cristina “solicitou seu desligamento por causa da baixa participação e à falta de tempo para dedicar-se plenamente às suas responsabilidades”. Ele ainda disse que a função de conselheiro é voluntária.

Ataques perpetrados contra empresas ou perfis conservadores não são novidade. No começo de junho, por exemplo, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou o grupo de esquerda Sleeping Giants por difamação contra a Jovem Pan. 

O grupo pressionou patrocinadores e empresas que exibiam suas marcas nos comerciais da emissora para cancelarem o vínculo. A Justiça entendeu que a manifestação ultrapassou os limites da lei.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.