A Magazine Luiza anunciou, nesta segunda-feira, 24, uma parceria com a loja de varejo on-line AliExpress. A empresa Ă© do grupo chinĂȘs Alibaba. As companhias passarĂŁo a vender produtos em ambas as plataformas digitais, popularmente conhecidas como marketplaces.
A plataforma chinesa vai anunciar diversos produtos da sua linha Choice no site brasileiro. Os serviços são classificados como premium, pois oferecem uma qualidade maior ao consumidor. A informação foi ressaltada pela diretora do AliExpress na América Latina, Briza Bueno, à .
âSĂŁo produtos que tĂȘm tempo de entrega bem mais curto do que o comum, nĂvel de serviço melhor e a qualidade garantida do AliExpressâ, afirmou Briza.
A divisão internacional da AliExpress desempenhou R$ 20,5 bilhÔes em vendas no primeiro trimestre de 2024. Os produtos Choice representaram 70% dos pedidos totais até março deste ano.
A Magazine Luiza comemorou a parceria com o Alibaba. A companhia disse que seus produtos serĂŁo listados e vendidos por outro marketplace pela primeira vez.
âUm acordo desse tipo Ă© inĂ©dito para ambas as empresasâ, comemorou a Magalu. âĂ a primeira vez que o Alibaba faz um acordo estratĂ©gico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, Ă© a primeira vez que seus produtos serĂŁo listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace.â
Nova parceria da Magazine Luiza deve entrar em vigor no terceiro trimestre de 2024
As negociaçÔes entre as partes duraram sete meses. A cada produto vendido pela Magalu, o AliExpress pagarå um porcentual e vice-versa. Os valores não foram informados e devem variar de uma mercadoria para outra.
O CEO da Magazine Luiza, Frederico Trajano, afirmou que os pedidos serĂŁo realizados por meio dos certificados do Remessa Conforme da empresa. Trajano disse que a parceria deve entrar em vigor logo no terceiro trimestre de 2024. Ele tambĂ©m garantiu que todas as compras estarĂŁo âde acordo com as leis e taxas recentemente aprovadasâ.
Produtos de diversas categorias serĂŁo vendidos, afirmou a empresa. Eles serĂŁo âtotalmente complementaresâ ao que jĂĄ Ă© oferecido. âCom isso, a companhia amplia de forma significativa o sortimento oferecidoâ, afirmou a companhia brasileira.
Fonte: revistaoeste