Sophia @princesinhamt
Notícias

Agentes em Campo Grande recebem bônus de R$ 2,8 mil com verba federal.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Foi sancionado nesta terça-feira (18) o chamado “décimo quarto” salário aos agentes de saúde e endemias de Campo Grande. O valor de R$ 2,8 mil é oriundo do Ministério da Saúde e corresponde a dois salários mínimos como adicional anual aos referidos profissionais.

2024 word2
Agente De Saúde Atuando Em Campo Grande (Foto Pmcg)

A sanção da prefeita Adriane Lopes (PP) foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e passa a vigorar com de 1° de junho, mas o pagamento ocorre entre janeiro e fevereiro de 2025.

A Sesau ( Municipal de Saúde) alerta, no entanto, que somente receberão os trabalhadores que cumprirem todos os requisitos previstos em lei. Não terão direito os servidores que se enquadram nos seguintes cenários:

  • ter sido cadastrado no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – SCNES, posteriormente ao mês de referência para repasse à sua categoria, o servidor não fará jus ao recebimento;
  • afastamentos, com ou sem ônus, para outro órgão ou entidade da administração direta, autarquia e fundações a nível municipal, estadual ou federal e ademais órgãos estranhos às atribuições básicas do cargo de Agente Comunitário de Saúde ou Agente de Combate a Endemias, não fará “jus” ao repasse da Parcela Adicional.
  • não estiver no desempenho efetivo das atribuições do cargo.

Ainda segundo o texto, “os agentes de que trata esta Lei não será computada para efeitos de cálculos de outros adicionais ou vantagens e nem se incorporam aos vencimentos para fixação de proventos de aposentadoria, pensão, décimo terceiro salário e abono de ”.

Veja a lei completa aqui.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.