PolĂ­tica

Lula acusa Campos Neto de favorecer interesses polĂ­ticos em detrimento do Brasil

2025 word2
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira, 18, que o presidente do , Roberto Campos Neto, “tem lado político” e “trabalha para prejudicar o país”.

Em uma entrevista à Rådio CBN, Lula afirmou que a taxa de juros atual, de 10,50%, é desproporcional. Além disso, argumentou que essa porcentagem prejudica os investimentos produtivos.

A declaração de Lula ocorreu na véspera da decisão do Copom sobre a taxa Selic, com expectativa de manutenção dos juros em 10,50% ao ano, depois de sete cortes consecutivos.

AlĂ©m disso, Lula ironizou a presença de Campos Neto em um evento em SĂŁo Paulo. O petista destacou a falta de autonomia do presidente do Banco Central. “Como Ă© que ele vai numa festa em SĂŁo Paulo quase que assumindo a candidatura a um cargo do governo de SĂŁo Paulo?”, perguntou Lula. “CadĂȘ a autonomia dele?”

O presidente ainda enfatizou que a postura do Banco Central Ă© a Ășnica “coisa desajustada” no Brasil atualmente.

Lula tambĂ©m criticou os benefĂ­cios fiscais concedidos aos mais ricos. Segundo ele, a parte mais rica do Brasil tomou conta do Orçamento. “É muita isenção, benefĂ­cio e desoneração, sem que haja benefĂ­cio para o mundo do trabalho”, disse Lula.

O petista ainda destacou que nada estĂĄ descartado, em relação ao ajuste das contas pĂșblicas. Segundo ele, a equipe econĂŽmica precisa apresentar provas contundentes sobre a necessidade de cortes de despesas.

No fim da entrevista, Lula disse que Ă© “um polĂ­tico pragmĂĄtico”, disposto a mudar de opiniĂŁo se lhe mostrarem evidĂȘncias claras de que algo estĂĄ errado. 

“Nesse paĂ­s, toda vez que vocĂȘ tenta discutir algum assunto de Orçamento, vocĂȘ joga as custas nas costas do povo”, declarou. “E nĂŁo sou assim.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.