Imagine a cena: uma cadelinha caramelo que é marombeira e imita o tutor na academia. A cena é tão hilária que o vídeo de ela fazendo as séries de agachamentos e de peso corre o mundo. A dog presta a atenção em cada detalhe. Inacreditável! O tutor, orgulhoso, disse que a cadelinha é para lá de especial e que agora procura um amor para chamar de seu.
Dooma acompanha Evan Strahl nos treinos na academia LA Fitness em Seattle, Washington, inclusive fica em frente ao espelho para identificar os exercícios com mais atenção.
O tutor, claro, é puro orgulho. Marombeira, a cadelinha tem um histórico. “Dooma é uma cadela de serviço altamente treinada”, afirmou o médico e atleta. “Ela compete em muitos esportes caninos e também adora nadar e fazer caminhadas.”
Amor
Dooma, segundo o tutor, é do tipo desportista e que ama esportes. Com a fama, Evan está determinado a conseguir um namoro para a cadelinha, inclusive colocou o caramelo num aplicativo de relacionamentos para cachorros.
Será que alguém se habilita? A mocinha canina é do tipo companheira, que ama desafios e não se faz de rogada para nenhum tipo de atividade física.
Imitação
Especialistas afirmam que o fato de um cachorro imitar o humano, sobretudo o tutor, está associada a um comportamento de educação e aprendizagem semelhante ao que ocorre entre adultos e crianças.
Portanto, daí a explicação de ações humanas, como sentar no sofá e dar a patinha para cumprimento se tornarem tão frequentes.
Essa reprodução de reprodução de hábitos e emoções é detalhada na Teoria do Apego, dos anos de 1950, desenvolvia por terapeutas britânicos. O psicólogo John Bowlby é a principal referência.
Anos mais tarde, verificou-se que esse comportamento também é frequente entre animais de estimação.
*Com informações do Good News Network
Fonte: sonoticiaboa