Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Menino gentil varre parquinho para amiga cadeirante brincar: ato de amizade emociona.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Gentileza para lá de espontânea marca a vida de um menino do 1º ano escolar que varre todos os dias o parquinho para a amiguinha cadeirante brincar durante o recreio. “Eu varro os cascalhos e as pedras”, contou Abel Baxley, quando perguntado o que fazia com a vassoura na mão.

O menino e a coleguinha Natalia estudam na escola Bulls Gap Elementary and Middle School, Tennesse, nos Estados Unidos. A rotina de Abel é seguida rigorosamente e conquistou o coração da mãe da garota.

April Catherman, mãe da cadeirante, elogia a gentileza do menino. “Eu me sinto muito feliz ao saber que ele faz o que pode em seu coração e que que varre, retirando as pedras para ela poder passar”, afirmou April. “Tudo para garantir para que ela chegue e saia do parquinho com segurança.”

Mobilidade

Natalia nasceu com a  Síndrome de Angelman, causada por alteração gené, que provoca impedimentos motores, com dificuldades para andar, falar e ter movimentos em geral.

A menina depende da cadeira de rodas para ter mobilidade.

Para April o gesto do menino trouxe alegria para a filha ir à escola e, principalmente ao parquinho.

Leia mais notícia boa

Gentileza

A velha máxima de “gentileza gera gentileza” ficou popular no Brasil graças ao chamado Gentileza.

No Rio de Janeiro, José Datrino, que se tornou conhecido como Profeta Gentileza, andava pelas ruas e fazia inscrições nas pilastras do Viaduto do Gasômetro com palavras gentis e de motivação.

O Profeta Gentileza virou uma espécie de herói anônimo na cidade por causa de sua arte, suas palavras e atitudes. Assim a máxima divulgada por ele conquistou o país e as pessoas.

O pequeno Abel que exemplo de gentileza e boa vontade. Foto: WJHL1

O menino Abel dá uma lição de vida e gentileza. Foto: WJHL1

 

O menino Abel n]ao pensou duas vezes e varre o parquinho por onde a amiga deveria transitar com sua cadeira. Foto: WJHL1

Ao perceber que a amiga Natalia que é cadeirante estava em dificuldades, o pequeno Abel varre o parquinho para ela poder ter brincar. Foto: WJHL1

*Com informações do Sunny Skyz

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.