A poucos dias para a estreia da Copa Verde, o Luverdense tenta a última cartada do clube para conseguir uma vaga no calendário nacional de 2023. Para isso, a diretoria do LEC decidiu manter a comissão técnica sob a batuta do treinador Márcio Nunes e também a base do elenco que disputou a Copa FMF.
No início da temporada, o Verdão do Norte fez uma campanha espetacular na primeira fase do Campeonato Mato-grossense, ficando atrás apenas do Cuiabá. Com isso, o time credenciou-se às semifinais do torneio de forma direta, fase em que foi eliminado pelo União de Rondonópolis após duas derrotas.
Já na Copa FMF, o LEC bateu na trave novamente ao terminar o quadrangular final na terceira posição – apenas os dois primeiros colocados garantiam vagas em competições nacionais em 2023.
Portanto, a Copa Verde é a última chance do time de Lucas do Rio Verde conseguir uma vaga no calendário nacional da próxima temporada – o campeão garante participação direta na terceira fase da Copa do Brasil.
A estreia do Luverdense está marcada para o próximo dia 29, contra o Brasiliense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O classificado será definido em jogo único.