Após um ano e meio de luta, o pequeno Lucas Morais, 12 anos, começa finalmente a caminhada rumo à normalidade da vida de criança. Vítima de acidente de trânsito que o deixou com sequelas no pé, o menino conseguiu operar após juntar R$ 67,1 mil numa vaquinha solidária apoiada por 397 pessoas.
O Primeira Página contou a história dele em abril deste ano, quando ainda fazia apelo para que as pessoas aderissem à corrente do bem. Nesta sexta-feira (7), Lucas usou as redes sociais da mãe, Michelly Moraes, para trazer a boa-nova.
“Eis que Deus me abençoou e vocês me ajudaram de montão e eu consegui fazer minha cirurgia”, disse, mostrando o pé enfaixado e devidamente acomodado no travesseiro pós-operatório. A cirurgia ocorreu na quarta-feira (5) e Lucas já está em casa.
Ele conta que ainda sente dores e sabe que o caminho para recuperação total ainda é longo, mas o sonho de voltar a jogar futebol não o abandonará jamais. “Mais alguns meses de luta, mas sei que Deus vai fazer isso por mim e eu vou voltar a jogar bola”.
A mãe, que lutou por meses a fio para levantar o valor, também agradeceu. “Temos longos dias de recuperação, mas diante de tanto carinho, diante de tanta generosidade, diante de tantas orações sei que tudo caminhará como o Pai planejou”.
História
Em janeiro de 2023, Lucas estava na garupa de uma moto quando sofreu acidente que o fez perder o calcanhar direito e fraturar o fêmur.
À época, ficou 40 dias internado, passou por oito procedimentos cirúrgicos e precisou de seis transfusões de sangue somente na primeira semana de hospitalização. Usou fixador externo no fêmur por seis meses e finalmente recebeu no dia 11 de dezembro passado.
Até a última quarta-feira, o menino tinha pino no calcâneo e enxerto de pele, porém, para poder pisar diretamente no chão, precisava de cirurgia reparadora para dar formato ao pé.
Fonte: primeirapagina