Sophia @princesinhamt
Notícias

BB indenizará deficiente por espera de mais de uma hora no atendimento

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
bb indenizara deficiente que esperou mais uma hora para atendimento

Via @portalmigalhas | Por aguardar uma hora e vinte minutos para ser atendido no Banco do Brasil, um cliente com será indenizado em R$ 3 mil devido ao tempo excessivo de espera. Na decisão, a juíza de Amine Mafra Chukr Conrado, da vara do Ofício de Pilar/AL, destacou que ficou evidente a à dignidade da pessoa humana, a conduta ilícita da instituição.

Conforme os autos, um homem com hemiplegia foi à agência do Banco do Brasil e obteve sua senha de atendimento prioritário às 10:37. Entretanto, ele relata ter esperado por uma hora e vinte minutos, alegando que essa demora lhe causou transtornos.

O que é hemiplegia?

Hemiplegia é uma condição médica marcada pela paralisia de um lado do corpo. Isso significa que a pessoa afetada perde a capacidade de mover os músculos de um braço e de uma perna do mesmo lado. Geralmente, é causada por danos ao cérebro, que podem afetar áreas como o córtex motor, o tronco cerebral e o cerebelo.

Assim, pleiteou ação pela condenação da instituição financeira ao pagamento de danos morais em R$ 20 mil.

Ao analisar o caso, a magistrada fundamentou sua decisão no entendimento majoritário de que o tempo de uma pessoa é um bem jurídico, e, portanto, apenas o seu titular pode usufruir dele.

“Ou seja, qualquer desperdício exagerado de tempo provocado ao consumidor á-lhe o direito a ser indenizado moralmente, porque é evidente o aproveitamento do seu tempo feito em favor de compromissos pessoais, que se não realizados podem provocar sérios danos.”

Além disso, a juíza reconheceu o dano sofrido, uma vez que o homem provou o desperdício de seu tempo, pois ficou à mercê do banco, que violou a legislação consumerista.

“No caso, ficou vidente a conduta ilícita do demandado em relação à demandante. Desta feita, restou evidente a agressão à dignidade da pessoa humana, entendo presente o dano moral, decorrendo daí o dever de indenizar.”

Desse modo, julgou procedente o pedido, condenando o Banco do Brasil a indenizar o cliente em R$ 3 mil.

O advogado Murilo Augusto Marciliano atua no caso.

Confira aqui a sentença.

Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/408826/bb-indenizara-deficiente-que-esperou-mais-de-uma-hora-para-atendimento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.