Sophia @princesinhamt
Política

Emanuel desafia Botelho a divulgar contratações na Secom da AL após ser chamado de ‘office boy’

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) – que sempre foi muito solícito com a imprensa e, em meio às brincadeiras, vez ou outra, aproveita e ironiza algumas situações -, classificou nesta sexta-feira (07), como ‘office boy’, o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato na disputa ao comando do Palácio Alencastro, Eduardo Botelho. Em uma referência de que o parlamentar atenderia supostamente a todos os pedidos do governador Mauro Mendes(ambos do UB).

A afirmação de Pinheiro foi feita em resposta ao questionamento de jornalistas se ‘a amizade dos dois teria chegado ao fim por conta do processo eleitoral’. E, obviamente, por estarem em lados opostos na disputa pelo comando da prefeitura da capital nestas eleições. Já que, ultimamente, os dois veem trocando farpas pela imprensa.

“O Botelho escolheu o lado dele. Virou office boy. Eu faço política há 36 anos com independência, assim tenho 36 anos de vida pública. Então ele[Botelho] escolheu o lado dele. Então não adianta ficar acendendo um vela para Deus e outra para o diabo. E se hoje ele está negando que é meu amigo, Pedro negou três vezes Jesus Cristo”.

A crítica foi feita na sede da empresa Rápido Cuiabá, durante a entrega de mais 22 ônibus e três vans destinadas ao programa Buscar, que atende especificamente Pessoas com Deficiência (PCD) na capital.

Emanuel ainda desafiou Botelho a abrir ‘a caixa preta’ da Secretaria de Comunicação do Legislativo estadual, ao apontar as últimas críticas do parlamentar à sua administração. Assim, cobrou do pré-candidato, em específico, sobre gestão de pessoas no Legislativo estadual. Particularmente, na Secom do Legislativo de Mato Grosso.

“Abre a Secom da Assembleia para mim, que eu abro a Secom da prefeitura para ele. Eu estou pronto para abrir a da prefeitura. Não tem gestão mais fiscalizada que a de Emanuel Pinheiro. Então ele vem falando de gestão, né? Então vamos começar pela gestão de pessoal. Vamos ver quantas pessoas tem na Secom da Assembleia Legislativa, no gabinete dele, e quantos têm na Secom da Prefeitura de Cuiabá. Levando em consideração que a Secom tem que cuidar de 24 deputados e a prefeitura tem que cuidar de 700 mil habitantes. Mexer com saúde, educação, infraestrutura, saneamento e outras coisas mais […] Então é só abrir a caixa preta da Secom da Assembleia […] Mas já posso falar que muita gente pode ficar estarrecida”, acrescentou.

Nestas trocas de farpas bem, recentemente, o pré-candidato unista e presidente do Parlamento estadual, Eduardo Botelho, assegurou que não tem qualquer relação de amizade com Pinheiro. Ao, inclusive, criticar os recursos anunciados pelo prefeito emedebista de que serão utilizados R$ 15 milhões na operação tapa-buracos na capital. De acordo com o deputado, a verba não é suficiente para ‘tampar um buraco do dente’.

Nesta sexta, Pinheiro fez, inclusive, questão de rebater à declaração, afirmando que vai provar que é possível recapear a cidade com o valor destinado, se a utilização dos recursos forem bem aplicados.

“Com R$ 15 milhões dá para fazer demais, dá para fazer tudo e eu vou provar isso. Se precisar eu vou investir mais. Mas vai dar certo e vamos tapar esses buracos. Se bem aplicado, com decência dá para fazer um serviço com qualidade”, finalizou.

Fonte: obomdanoticia

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.