Em Brasília (DF), nessa quarta-feira (19), o deputado federal eleito por Mato Grosso Coronel Assis (União) condenou a censura às liberdades de expressão e imprensa, em entrevista ao vivo à rede nacional da Jovem Pan.
Coronel Assis esteve em Brasília para participar da reunião promovida pelo seu partido União Brasil com os deputados federais eleitos para a próxima legislatura. Em todo o País, o União Brasil elegeu 59 deputados federais. Em Mato Grosso, o União Brasil fez 2 deputados federais, dentre eles, o Coronel Assis.
Coronel Assis concedeu entrevista ao jornalista José Maria Trindade, da Jovem Pan, que falava ao vivo da Câmara dos Deputados sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou à Jovem Pan, desde a última segunda-feira (17), não falar em sua programação — no rádio, na TV e nas plataformas digitais — sobre os fatos envolvendo a condenação do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. A determinação do TSE é para que esses assuntos não sejam tratados na programação jornalística da emissora, independentemente do contexto.
Nas palavras do deputado federal eleito, Coronel Assis, “toda e qualquer forma de censura não é boa para o estado democrático de direito”.
“E eu, assim que tomar posse, vou lutar contra todo e qualquer tipo de censura. A censura é inconcebível em nosso país: um país livre e um país que vive uma democracia”, destacou Coronel Assis.
O deputado eleito por Mato Grosso disse que durante a reunião com demais pares do União Brasil, a censura ao veículo de comunicação foi debatida.
(Com Assessoria)
Abaixo a entrevista concedida à TV Jovem Pan: