Em ano de tentativa de reeleição, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), rompeu com o ao demitir o secretário de habitação, Marcus Vinicius Medina Costa. A decisão de retirar o aliado de Eduardo cunha da pasta foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 4.
Agora, Gustavo Freue assume a Secretaria de Habitação da . Ele ocupou esse mesmo cargo até fevereiro do ano passado. Antes da nomeação, Freue atuava como chefe de gabinete da presidência da câmara de Vereadores da cidade.
“Para mim, é uma honra estar de volta à Secretaria de Habitação”, disse o novo secretário de habitação do Rio de Janeiro, Gustavo Freue, ao jornal O Globo. “O prefeito Eduardo Paes já avançou muito na questão da regularização fundiária. A ideia é dar continuidade a esse trabalho, usando a base técnica e a boa relação que temos com o Legislativo.”
A experiência de Freue na gestão do Rio de Janeiro não para por aí. Na gestão do ex-prefeito marcelo crivella, ele esteve à frente da Secretaria de Esportes.
De acordo com o Republicanos, Marcus Vinicius Medina Costa solicitou o desligamento do cargo desde o dia 8 de maio. O prefeito Eduardo Paes, porém, recusou a saída naquele momento.
Posteriormente, de acordo com o partido, o próprio Republicanos pediu a demissão de Costa — novamente sem sucesso.
O Republicanos alegou que o motivo da cisão foi o não cumprimento de compromissos firmados, como nomeações para cargos específicos e a concretização de obras. “Entendemos que a relação de confiança foi quebrada”, escreveu a legenda, em nota.
Fonte: revistaoeste