Sem acesso ao horário gratuito de TV e rádio, o planeja atrair atenção durante a campanha para a Prefeitura de São Paulo com transmissões ao vivo nas redes sociais, nos mesmos horários da propaganda eleitoral. A sigla divulgou a estratégia ao jornal Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira, 5.
O Partido Novo lançará a economista Marina Helena como candidata à Prefeitura de São Paulo. A legenda não cumpriu a cláusula de barreira na eleição de 2022, e, por isso, não vai ter tempo na TV.
Em abril, a pré-candidata Marina Helena vestiu uma camiseta pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em uma entrevista. O Partido Novo vê censura em diversas decisões do magistrado, como as sobre bloqueio de conteúdo e perfis em redes sociais.
Entre as ideias do partido está a transmissão de um concurso nacional de piadas sobre Moraes, diretamente de um clube de comédia de São Paulo. Outra proposta é um “anti-horário político”, com críticas e piadas sobre políticos e o sistema eleitoral. Segundo Leandro Narloch, coordenador de comunicação da pré-campanha, o partido não valoriza o horário eleitoral.
“Não ligamos a mínima para o horário eleitoral, que desde 2018 deixou de decidir eleições”, disse Narloch. “Vamos canalizar nossa energia para mostrar, nas redes, que a Marina é a única candidata realmente de direita, a única contra o sistema de parasitismo que se instalou em São Paulo.”
O Novo pretende usar essas estratégias para compensar a falta de espaço na TV e no rádio. O partido busca engajar eleitores de forma criativa e direta. A campanha de Marina Helena promete ser marcada por uma abordagem inovadora e crítica, para se diferenciar das campanhas tradicionais.
Fonte: revistaoeste