Conteúdo/ODOC – Pouco mais da metade dos usuários de energia elétrica nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande (52%), apontaram que já tiveram algum tipo de prejuízo por conta de queda no fornecimento do serviço. O dado é apontado na mais recente pesquisa do Instituto IDOC, que faz parte do portal O Documento e TV Cuiabá.
Em contrapartida, 48% dos entrevistados afirmaram que não tiveram esse problema em suas casas ou trabalhos.
Lucas Felix, pesquisador responsável pelos dados, a situação acontece principalmente em momentos de temporais. “Os prejuízos relatados são principalmente causados pela falta de energia ou descargas elétricas, que resultam em danos aos equipamentos elétricos. Outro problema mencionado é a deterioração dos produtos armazenados em geladeiras, o que afeta especialmente os comerciantes”, afirma.
O pesquisador aponta que há possibilidade de receber da empresa concessionaria o pagamento dos danos sofridos. “Para solicitar reembolso nessas situações, o consumidor deve apresentar à concessionária evidências que comprovem que os produtos se estragaram devido à falta de energia”, pontua.
A pesquisa ouviu 400 pessoas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande via chamada de telefone. A coleta de dados foi realizada entre os dias 29 e 31 de maio.
O intervalo de confiança dos dados é de 95% e margem de erro é de 3,97% para mais ou para menos.
Fonte: odocumento