Sophia @princesinhamt
Eventos

Inauguração da Feira de Campo Grande: arte, música e delícias gastronômicas atraem multidão à praça

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Com as feiras em alta, a economia criativa também segue aquecida em Campo Grande, beneficiando centenas de expositores, artistas e pequenos empreendedores. Neste domingo (2), quem aposta no segmento como fonte de renda teve mais uma prova de que está no caminho certo.

2024 word2
Público Que Foi Acompanhar A Primeira Edição Da Feira Borogodó. (Foto: Aguinaldo Soares)

A primeira edição da Feira Borogodó lotou a Praça Coophafé. Bom para quem vende, melhor ainda para o campo-grandense que ganha mais uma opção de lazer.

A empreendedora Carolina de Souza Santos deixou o antigo emprego para poder se dedicar à verdadeira vocação dela: fazer bolos que são de dar água na boca.

“É trabalhoso? É trabalhoso ficar até tarde da noite produzindo, assando massa, fazendo recheio, mas é algo prazeroso. É uma coisa que eu gosto de fazer e que graças a Deus, dá resultado.

Carolina de Souza Santos, empreendedora.

A empreendedora Jéssica Arruda, participa, pela primeira vez da feira trazendo o molho pesto, produto que antes era oferecido para os turistas da propriedade em que ela se dedica ao ecoturismo.

feira borogodo 3
Público Que Foi Acompanhar A Primeira Edição Da Feira Borogodó. (Foto: Aguinaldo Soares)

“É uma oportunidade da gente levar ao publico o que a gente oferece lá na fazenda. Conversa com o nosso envolvimento da permacultura, da aglofloresta e o ecoturismo que são nossas atividades principais”.

Jéssica Arruda, empreendedora.

Mais de 250 expositores tomaram conta da Praça Coophafé, neste domingo. Teve churrasquinho, pizza feita na hora e até imensa variedade de cachaças e licores de frutas. A feira também deu espaço para a solidariedade.

Da praça para uma nova casa, depois de passar por cinco feiras, o cãozinho Corajoso, chamou a atenção dessa professora de dança.

“Eu vi ele e fiquei apaixonada, porque a gente sabe que em feiras de adoção os que são adulto, demoram mais a ser adotados. Como eu moro aqui na frente da feira, levei ele para fazer as adaptação com os outros cães que eu tenho e agora ele vai para casa”.

Carla Aparecida Campos Sales, professora de dança árabe.

feira borogodo 2
Público Que Foi Acompanhar A Primeira Edição Da Feira Borogodó. (Foto: Aguinaldo Soares)

Diversidade cultural, encontro com os amigos, celebração da família, solidariedade. As feiras têm ganhado cada vez mais espaço em Campo Grande e isso tem fortalecido ainda mais a economia criativa da cidade, conforme explica o organizador da feira, Felipe Monteiro.

“A gente acredita que essa ocupação das praças públicas com os eventos culturais é uma forma de democratizar a cultura e também trazer a atenção para alguns espaços públicos que estão abandonados, ou que as vezes as pessoas não tao dando um uso para aquilo. A gente vive sempre na cidade, na correria, então, quando a gente chama as pessoas para a praça, para o ar livre, para apreciar a cultura, uma apresentação, uma comida, comprar um artesanato; isso acaba incentivando as pessoas a cuidarem do próprio bem-estar e também traz um benefício econômico para a cidade”.

Felipe Monteiro, organizador da feira.

Próxima edição

Se você gostou da Feira Borogodó, coloca aí na agenda. A feira será realizada na Praça Coophafé, no primeiro domingo de cada mês.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.