Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, aprova a possibilidade de o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, coordenar a campanha do deputado estadual Eduardo Botelho, na disputa pela prefeitura de Cuiabá.
Conforme o Portal O Documento vem noticiando, ambos disputavam internamente sobre quem representaria a sigla na eleição municipal. Com a escolha de Botelho, fica evidenciado a necessidade de inclusão de Garcia na campanha afim de que a base eleitoral de Eduardo Botelho fique ainda maior na capital.
Na semana passada, Botelho afirmou que Garcia, indiretamente, já estava desempenhando essa função, mas aguardava a confirmação de Mendes.
A sinalização positiva de Mauro pela união dos políticos de seu grupo aconteceu durante o evento que anunciou a duplicação da Rodovia dos Imigrantes. O governador foi questionado sobre a possibilidade de apoiar a parceria entre Botelho e Garcia na pré-campanha. Bem-humorado, Mendes fez um gesto positivo como resposta. “Acenei”, disse ele aos jornalistas após o gesto, em tom descontraído em tom de aprovação.
Além do gesto, Mendes elogiou a atuação de Garcia, destacando-o como uma pessoa qualificada para assumir a coordenação da campanha de Botelho. “Vamos conversar internamente, o Fábio tem muita capacidade para isso. Acho que vou ter um diálogo interno com ele, porque ele é o chefe da Casa Civil”, afirmou.
Fonte: odocumento