Sophia @princesinhamt
Notícias

Pedestre negligencia idoso caído em buraco: Omissão de socorro e suas consequências

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Christinny dos Santos

Únicas News

O pedestre que passou pelo idoso Manuel Feliciano da , de 63 anos, enquanto estava caído em um buraco às margens Av. João Goulart, no Bairro Liberdade, em Cuiabá, será indiciado pela Polícia Civil e responderá por omissão de socorro.

Manoel estava sentado na beira da çada quando colocou uma das mãos para trás, como forma de apoio, mas se desequilibrou e acabou caindo no buraco que estava logo atrás. A vítima foi encontrada morta na manhã de terça-feira (21). Ele morreu sufocado no buraco.

Vídeo registrado por câmera de segurança mostra o momento em que o pedestre, que ainda não foi identificado, passa perto de Manoel, que já está caído dentro do buraco. O rapaz olha para ele, mas vira à direita e segue caminhando, sem ajudar a vítima ou acionar a polícia.

Ao , o delegado Nilson Farias explicou que a atitude do homem é vista como omissão de socorro, prática considerada no País.

“O jovem responde pela omissão de socorro tendo em vista que, no momento em que ele passa, dá para ver claramente [através da vídeo da câmera de segurança] que ele vê a vítima mexendo as pernas, caída no buraco e ele não aciona a polícia. Então, ele responde por omissão de socorro previsto no artigo 135 do código penal, que diz que quando você tem a possiblidade de salvar essa pessoa e não o faz ou não aciona os órgãos competentes você responde por omissão de socorro”, explicou o delegado.

A pena para esta prática é de detenção de um a seis meses ou multa.

Veja vídeo:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.