Sophia @princesinhamt
Política

Senador Jorge Seif solicita licença médica de 15 dias: saiba mais!

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um dia depois de aparecer em uma transmissão ao vivo nas redes sociais na qual justificava sua presença no show de , o senador Jorge Seif (PL-SC) solicitou uma licença de 15 dias do Senado. Ele alegou “problemas de saúde”, mas não informou detalhes sobre sua condição, de acordo com o Metrópoles.

O afastamento teve teve início em 10 de e segue até o dia 24 de maio. O requerimento foi entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSB-MG). De acordo com a Agência Senado, a última aparição de Seif no órgão ocorreu em 9 de maio.

O pedido de licença foi assinado por três médicos do Senado: um psiquiatra e dois especialistas em medicina do trabalho, que prestam atendimento aos parlamentares.

Seif foi um dos políticos presentes na área VIP do show de Madonna, em Copacabana, no . Em live, ele justificou que só esteve na festa para atender a um pedido de sua mulher. Ele disse que não imaginava que a apresentação seria “um comício político-ideológico-partidário-sexual”.

Antes de se afastar do trabalho, Seif criticou o governo Lula e o ministro da Secom, Paulo Pimenta, por abrirem um inquérito para apurar possíveis fake news sobre as ações da União no Rio do Sul durante as enchentes que atingiram o Estado.

“Eu quero ver se este Senado vai ficar calado diante desses absurdos, ou seja: agora você faz uma denúncia para ajudar o do Rio Grande do Sul que está morrendo, que perdeu tudo, que está sem estrada; o Brasil inteiro se mobiliza numa ação de filantropia, de carinho, de solidariedade”, disse o senador. “O que é fake news? Mostre-me no Código de Processo Penal o que é fake news! Estão inventando um crime!”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.