Com a abertura oficial programada para às 19h desta segunda-feira (13), a 15ª Mostra Boca de Cena – Semana de Teatro e Circo de Mato Grosso do Sul começa com apresentações gratuitas de espetáculos teatrais, circenses, atuações e debates.
Serão sete dias com diversas opções para se divertir. As apresentações serão realizadas na Praça Ary Coelho e na Lona da Mostra, localizada ao lado do Memorial da Cultura, além do Teatro Aracy Balabanian.
Ao todo serão 52 espetáculos de circo e teatro. Durante a semana será realizado o Seminário Estadual de Teatro e o primeiro Seminário de Circo, que discute pautas de políticas públicas para a área, sobre o que fazer e como fazer arte para todos os cantos do estado.
Nesta segunda-feira (13), o espetáculo teatral “Todo redemoinho começa com um Sopro”, com o Teatro Cia OFIT é apresentado às 14h, no Teatro Aracy Balabanian, localizado na rua 26 de Agosto, 453, Centro. A classificação é de 14 anos.
Logo após, às 14h30, é a vez do espetáculo “Circo – Gran FinaLLe”, da Cia Pisando Alto. Será apresentado na Lona Boca de Cena, na avenida Fernando Correa da Costa, esquina com avenida Calógeras. A classificação é livre.
Às 18 horas, Alessandra Tavares apresenta a performance “Querô – Índia Mendiga”, no Teatro Aracy Balabanian. A classificação é de 16 anos. Às 18h20, também no Teatro Aracy Balabanian, acontece o espetáculo teatral ‘Tekoha – Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno’, do Teatro Imaginário Maracangalha. A classificação é livre.
Às 19 horas será realizada a abertura oficial da Mostra com as homenagens, no Teatro Aracy Balabanian. Após a abertura, será apresentado o espetáculo teatral ‘Os Corcundas’, de Breno Moroni. A classificação é livre.
O festival é organizado pelo Governo do Estado, através da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). Para conferir a programação completa da Mostra, clique aqui.
Fonte: primeirapagina