Sophia @princesinhamt
Política

Mauro avalia que Lula ficou “desnorteado” em debate, mas pontua que Bolsonaro poderia ter exaltado melhor suas virtudes

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Questionado sobre o debate do último domingo (16), entre o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o atual, Jair Bolsonaro (PL), o governador reeleito Mauro Mendes (União) disse que assistiu apenas ao último bloco e, na sua avaliação, o atual chefe de Estado se saiu melhor.  Mendes afirmou que o petista ficou ‘perdido e desnorteado’ ao falar sobre corrupção.

“Vi que Lula se perdeu na questão da corrupção, ficou desnorteado. Cometeu um erro básico e elementar de debate que é dominar bem o tempo. Ele dominou muito mal o tempo. Falou demais de coisas negativas, que foram postas como perguntas pelo Bolsonaro. O Bolsonaro, no último bloco, a meu ver, se saiu melhor”.

Segundo Mauro, Bolsonaro poderia ter aproveitado melhor o tempo para mostrar as virtudes do seu governo. “Acho que todos precisam, além de mostrar falhas dos adversários, tem que mostrar virtudes do seu governo. Ele tem muitas, mostrou algumas, mas acho que poderia ter mostrado mais”.

O debate realizado pela Bandeirantes, Folha de São Paulo, TV Cultura e Uol na noite de domingo (16) teve três blocos. No primeiro e no último, cada candidato tinha 15 minutos para administrar como quisessem entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. O segundo bloco era de perguntas de jornalistas. No último bloco, Lula administrou mal o tempo e deixou, ao final, Bolsonaro com mais de cinco minutos para falar sozinho. No entanto, ganhou um direito de resposta de um minuto.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.