Considerado um segundo hino do Rio Grande do Sul, a música Querência Amada, de Teixeirinha, apareceu nas últimas horas como uma espécie de trilha sonora dos resgates emocionantes da tragédia que assola o estado brasileiro.
A canção, que exalta o Rio Grande do Sul começa falando sobre o “céu azul” e segue dizendo sobre o lenço que os identifica, a uva e o vinho, todos símbolos do povo e do estado brasileiro.
Um bombeiro de Mato Grosso do Sul, que participa dos resgates, chegou a compartilhar um momento emocionante ao lado de uma idosa, cantando a música.
Reveja o momento emocionante:
O cantor Marlon Maciel faz shows com frequência para gaúchos e descendentes em Mato Grosso do Sul e ressalta que a música é muito querida pela comunidade. “É um hino para os gaúchos. Tenho feito shows mês sim, mês não no CTG Tropeiros da Querência, que está realizando uma campanha gigantesca para ajudar as pessoas afetadas pela enchente. Um trabalho muito importante”, comenta.
Segundo Marlon, a canção não é muito dançante, por isso nem sempre está no repertório de Marlon, mas quando tem uma brecha, ele sempre canta. “É um tiro certo para agradar, porque retrata exatamente tudo o que eles amam no Rio Grande do Sul”, pontua.
Confira 5 versões da canção:
Teixeirinha
A versão original é um clássico. A canção Querência Amada é uma composição do artista Vítor Mateus Teixeira, mais conhecido como Teixeirinha. Músico, radialista e cineasta brasileiro, ele foi recordista de vendas e chegou a receber a alcunha de Rei do Disco.
Michel Teló e Luan Santana
Michel Teló é paranaense, mas cresceu em Mato Grosso do Sul, se apresentando principalmente em Centros de Tradição Gaúcha, antes de alcançar o sucesso nacional. Há vídeos dele na internet cantando a música, que segundo reza a lenda, é de bom tom, sempre cantar em eventos realizados em solo gaúcho.
Baitaca
Daniel
Fonte: primeirapagina