Sophia @princesinhamt
Economia

Empresa dona do Outback registra prejuízo milionário: Entenda os motivos por trás dos resultados negativos.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Bloomin’ Brands, conglomerado que inclui o Outback Steakhouse, reportou uma perda financeira para o primeiro trimestre de 2024. Os resultados indicam um prejuízo líquido de US$ 83,9 milhões, em contraste com o lucro de US$ 91,3 milhões do mesmo período do ano anterior.

As receitas diminuíram 3,4%, em comparação ao ano passado, alcançando US$ 1,19 bilhão. nas receitas foi atribuída a vários fatores, como a diminuição nas vendas comparáveis dos restaurantes, alterações no calendário fiscal e o impacto líquido de fechar e abrir novas unidades.

Além disso, a empresa enfrentou impactos das isenções fiscais no em 2023. Com operações globais que incluem marcas como Carrabba’s Italian Grill, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill, Aussie Grill e o próprio Outback Steakhouse, a Bloomin’ Brands está revisando sua estratégia no Brasil.

No relatório financeiro, mencionou-se a exploração de “alternativas estratégicas para as operações no Brasil”, que podem incluir a venda dessas operações, com o objetivo de maximizar o valor para os acionistas.

YouTube videoYouTube video

A presença global do Outback

O conselho de administração da Bloomin’ Brands decidiu contratar o BofA Securities como consultor financeiro para orientar nesse processo. No Brasil, a empresa opera 159 restaurantes Outback, além de unidades da Abbraccio e Aussie Grill.

A presença do Outback no Brasil iniciou-se em 1997, com a abertura de sua primeira unidade na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A rede tem presença global em 23 países nas Américas, e Oceania.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.