Sophia @princesinhamt
Esportes

Após denúncia do STJD, Ceará corre risco de perder pontos para o Cuiabá

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com liminar na noite desta segunda-feira (17) e denunciou o Ceará por conta dos episódios no jogo diante do Cuiabá, no último domingo (16), na Arena Castelão. O duelo que terminou empatado em 1 a 1 ficou marcado por cenas lamentáveis. Torcedores alvinegros brigaram entre si nas arquibancadas e invadiram o campo, causando o fim do jogo antes do previsto. Com isso, o time cearense corre risco de perder pontos para equipe auriverde.

O Vozão foi denunciado em três artigos do CBJD, sendo (205, 211 e 213), e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o clube pode levar uma pena de até dez jogos de mando de campo, além de multa e perda de pontos na tabela de classificação da competição nacional.

O órgão também pediu a interdição do palco esportivo, com portões fechados para jogos em que o Ceará seja o mandante. Além disso, o time cearense pode perder o direito da carga de ingresso como visitante no Brasileirão. O STJD deve julgar os processos em primeira instância nos próximos dias.

As duas equipes seguem brigando para continuar na elite do futebol nacional e podem ver os adversários diretos contra o Z-4 abrir vantagem. O Dourado chega ao quarto jogo sem vencer e continua na zona da degola, na 17ª colocação, com 31 pontos. O Ceará, por sua vez, também ampliou a sequência negativa na competição, mas permaneceu fora do Z4, na 16ª posição, com 34 pontos.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.