Solidariedade que inspira! Em jogo pela Conmebol Libertadores nesta quinta-feira (9), o Fluminense entrou em campo contra o Colo-Colo, no Chile, com faixa que pede doações para o Rio Grande do Sul (RS).
A manifestação normalmente não é permitida pela entidade em jogos do torneio, mas foi concedida uma autorização especial devido à relevância e à sensibilidade da causa.
A mensagem foi estendida pelos jogadores no momento da foto oficial. “Estamos juntos na luta para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul”, escreveu o clube em post nas redes sociais.
Entrada com doação de água
Além da manifestação em campo, o ingresso para a entrada do jogo, que normalmente é gratuito, teve uma condição especial.
Foi solicitada a doação de 5 litros de água mineral, que serão enviados para o Sul.
Em live, o presidente Mário Bittencourt fez apelo à torcida. “Já está começando a ter falta de água e queria pedir para a nossa torcida que a gente possa ajudar o povo do Rio Grande do Sul”.
Abriram a sede para doações
O Fluminense também abriu as portas da sede em Laranjeiras, Rio de Janeiro, para receber doações.
Água, alimentos não perecíveis e produtos de higiene eram alguns dos itens solicitados para auxiliar as várias cidades gaúchas.
Segundo Mário, o time também planeja uma ação conjunta com o São Paulo e o patrocinador principal, para o jogo de segunda (13), no Morumbi.
Leia mais notícia boa
O RS precisa de você!
Nós do Só Notícia Boa e Só Vaquinha Boa sabemos que há muita gente que precisa e nem todos estão tendo acesso às doações de grandes instituições.
Por isso, com o apoio do ativista e voluntário Kaká D’Ávila, estamos levantando recursos para a população gaúcha.
Ele está levando ajuda diretamente às famílias desalojadas e abrigos de animais.
Junte-se a nós nessa missão! Qualquer valor é importante nesse momento.
Doe pelo PIX
ajudars@sovaquinha.com.br
ou confira outras opções de doação pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa