Sophia @princesinhamt
Política

STF decide sobre denúncia de Bolsonaro contra Janones: Últimas novidades no caso

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Supremo Federal () vai iniciar, nesta sexta-feira, 10, . 

O julgamento ocorre em ambiente virtual. Os ministros têm até a sexta-feira da próxima semana, 17, para registrar seus votos. A ministra Cármen Lúcia é a relatora do caso.

Bolsonaro acusa Janones de calúnia e , com base em declarações feitas pelo deputado em seu perfil do Twitter/X em 2023.

Janones usou expressões como “assassino”, “miliciano”, “ladrão de joias” e “bandido fujão”. Bolsonaro considera as acusações ofensivas à sua honra.

Hindenburgo Chateaubriand Filho
A Defesa De Janones Afirma Que As Declarações Do Deputado Eram Genéricas E Abstratas; Os Advogados Também Dizem Que Janones Está Protegido Pela Imunidade Parlamentar, Um Aspecto Que Será Decisivo No Decorrer Do Julgamento | Foto: Reprodução/Twitter/X

O vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand Filho, manifestou-se a favor do recebimento da queixa-crime pelo STF.

Chateaubriand Filho disse que o contexto das declarações de Janones “parecem completamente estranhas ao debate político”. Ele sugeriu que o deputado pode ter “ultrapassado os limites da liberdade de expressão”.

“O contexto parece completamente ao debate político”, disse o vice-procurador-geral da República, no parecer.

Em contrapartida, a defesa de Janones afirma que as declarações do deputado eram genéricas e abstratas. Os advogados também dizem que o membro do Avante de Minas Gerais está protegido pela imunidade parlamentar, um aspecto que será decisivo no decorrer do julgamento.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.