conteúdo/ODOC – O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), líder de governo na assembleia Legislativa, admitiu à imprensa que o governador Mauro Mendes, presidente do partido no Estado, “gostaria” de tê-lo como candidato do partido em Sinop, e que um grupo do agronegócio também declarou apoio caso decida disputar a eleição deste ano na cidade administrada pelo prefeito Roberto Dorner (PL), candidato à reeleição.
Dal Bosco adiantou que uma das dificuldades em disputar o pleito está na questão financeira. ”Falei recentemente com o governador, o Mauro gostaria que eu fosse candidato. Fizeram uma reunião agora lá em Sinop, alguns empresários, o pessoal do agro, querendo que eu seja candidato. Eu ainda tenho que analisar, mas acho bastante difícil, até pela questão financeira”, declarou.
“O partido – agora recentemente – teve um bloqueio, eu não sei se vai ter o fundo partidário e tudo mais. Eu venho de uma campanha eleitoral recente, então tenho que fazer uma análise com a família e o meu grupo, ver se é viável ou não”, acrescentou o parlamentar.
Conforme Dal Bosco, “o governador sempre falou que ele e o Pivetta têm compromisso com todos os prefeitos que ajudaram na reeleição: 140 prefeitos apoiaram o governador e eu como líder tenho que respeitar a decisão de governo”, disse.
Além disso – segundo Dal Bosco – “lá tem candidatura de reeleição, é mais complicado ainda, talvez uma candidatura minha, como líder, poderia provocar um afastamento do governo do Estado na candidatura do seu Roberto Dorner”, argumentou.
Fonte: odocumento