O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) disse que até agora não conversou com o governador Mauro Mendes (União) sobre a montagem da equipe de secretários para um segundo mandato, a partir de janeiro do próximo ano. Segundo ele, os atuais secretários estão desempenhando suas funções de maneira satisfatória e o assunto ainda não entrou em pauta.
“A equipe vem funcionando muito bem, a equipe está integrada, entrosada, não falamos sobre isso. Acredito que se houver uma mudança será muito pontual e não é o momento de falar ainda”, disse Otaviano Pivetta em conversa com jornalistas nessa segunda-feira (17).
Pivetta, que participará do segundo mandato de Mauro Mendes no mesmo cargo, de vice-governador, disse que se sente muito bem no governo, pois exerce funções importantes e se sente valorizado.
“Me sinto prestigiado e consigo me sentir produtivo também”, afirmou Pivetta, que pertence aos quadros do Republicanos. Ao ser questionado pelos jornalistas, ele garantiu que nem mesmo seu partido reivindicou nenhuma pasta.
Mauro Mendes foi reeleito no primeiro turno no dia 2 de outubro com mais de 1,1 milhão de votos pelo “Coligação Mato Grosso Avançando, sua vida Melhorando”. integraram a coligação os seguintes partidos: Federação PSDB/Cidadania, União Brasil, Republicanos, PL, MDB, PODE, PSB e Pros.
“Desde o início o Mauro tratou deste assunto com muita clareza e transparência. O Estado não vai ser loteado, não vai ter secretaria para partido político, isto aí é um assunto que está encerrado. É muito comum no segundo mandato os governadores relaxarem, entregarem parcelas do governo para partidos políticos. Esta história já assistimos algumas vezes, não é conveniente”, concluiu.