O início de um mapeamento de soluções e projetos foi anunciado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict), a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) e a Associação Gaúcha de Startups (AGS). O objetivo é minimizar e prevenir os danos causados por desastres naturais no estado do Rio Grande do Sul. O foco da iniciativa está na promoção de ambientes de inovação locais.
As instituições de ensino superior, pesquisadores, empresas, startups, grupos de trabalho, institutos científicos e outras organizações interessadas podem colaborar com as entidades para a composição do catálogo de soluções.
Os interessados em contribuir com a pesquisa podem participar respondendo as perguntas disponíveis no formulário online.
O objetivo da pesquisa é reunir dados que possam apoiar o desenvolvimento de mecanismos inteligentes, objetivando prevenir e reduzir os danos causados por desastres naturais, particularmente aqueles causados pelas mudanças climáticas.
Doações gratuitas pelos Correios
Desde segunda-feira (6), as agências do Correio nos estados de São Paulo e do Paraná, bem como em algumas unidades do Rio Grande do Sul, estão recebendo doações para ajudar as pessoas que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado gaúcho. Os donativos são transportados gratuitamente pela estatal, sem custo para os doadores.
A partir desta terça-feira (7), os Correios do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e do Distrito também passaram a fazer parte da iniciativa.
E vem aí o GazzSummit Agrotechs
O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta sua vaga no site.
Fonte: gazzconecta