Sophia @princesinhamt
Notícias

Técnico do Palmeiras prevê mais derrotas do que vitórias para o Cuiabá nesta temporada

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

Em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Cuiabá, o português Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, falou sobre os desafios que o alviverde cuiabano terá que enfrentar no Brasileirão deste ano, destacando que os torcedores do Dourado, que até o momento não teve nenhuma vitória no campeonato e ocupa atualmente, o Z-4 da tabela, a temida “zona de rebaixamento”.

O Cuiabá já “coleciona” três derrotas no Brasileirão, a última delas para o alviverde paulista. E na visão do português o torcedor do Dourado terá que “se acostumar” com as derrotas nessa temporada devido as diferenças de recursos financeiros com outros clubes nacionais, ressaltando que a diretoria do clube e torcedores precisam ter “pé no chão”.

“Tem que perceber que um clube como o Cuiabá vai perder mais vezes do que vai ganhar. E as vezes o problema é gestão de expectativas. O Cuiabá não luta pelos mesmos objetivos que luta o Palmeiras”, enfatizou o português.

“O Palmeiras hoje era obrigado a ganhar aquele jogo. Eu acho que quando as direções têm essa noção, são realistas e percebem o contexto onde estão e percebem que há equipes que vão ganhar mais do que perder, e há outras que vão perder mais do que ganhar”, completou.

Além disso, Abel Ferreira avaliou o compatriota, ex-jogador da seleção portuguesa, Armando Petit, escolhido na semana passada para ser novo técnico do Cuiabá, falando ainda sobre as recorrentes contratações de técnicos portugueses no Brasil nos últimos anos – à exemplo dele e o técnico António Oliveira, ex-Dourado e recém contratado pelo Corinthians.

“Competência não tem nacionalidade. É um contexto Brasil difícil, é muito difícil, porque há muitas equipes que querem o mesmo objetivo, e só uma pode ganhar e é normal que sobre para os treinadores”, destacou.

“Falando do Petit, particularmente é uma pessoa que eu gosto, é uma pessoa que trabalha, um treinador humilde que fez muitos e bons trabalhos em Portugal, em equipes do nível do Cuiabá”, garantiu Ferreira.

Além disso, Abel enalteceu as qualidades do conterrâneo.

“Foi um jogador que subiu a pulso. Não foi à custa de nada, nem de ninguém, nem de favores de ninguém. Eu gosto desse tipo de pessoas, que não precisam de ajudas para subir na vida. Ele [Petit] é um deles. E desejo-lhe a partir de agora as maiores felicidades, porque o conheço o suficiente para lhe desejar essa sorte”, disse.

Por fim, o técnico palmeirense asseverou que os jogadores do Cuiabá precisam estar atentos às ordens do no treinador para garantirem bons resultados na temporada de 2024, mantendo o foco em se manter na série A do Brasileiro perlo quarto ano seguido e também na repetição da campanha do ano passado, quando o alviverde pantaneiro terminou o Brasileirão na 12ª posição.

“Um objetivo seguramente o Cuiabá deve ter é manter-se e tentar repetir uma classificação igual ao ano passado, mas não podemos nos esquecer que o Cuiabá perdeu jogadores importantes e muito influentes na equipe. É preciso que os torcedores os ajudem, que ajudem o treinador [Petit], que os jogadores se adaptem rápido às ideias do treinador e que tenham uma direção por trás que os ajude, sobretudo, nos momentos mais difíceis”, pontuou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.