Um garoto da 8º série se tornou herói na vizinhança depois de parar um ônibus escolar desgovernado e salvar a vida da motorista e dos 14 alunos a bordo.
Acie Hollan III, de Wisconsin, Estados Unidos, voltava da escola quando notou que o ônibus onde estava começou a invadir a contramão. Imediatamente, o adolescente de 13 anos se levantou e viu que o motorista estava de cabeça baixa, enquanto a velocidade aumentava.
“Verfiquei se a motorista estava bem e gritei, mas ela estava inconsciente e não respondeu. Então peguei o volante e endireitei o ônibus, depois tirei o pé dela do acelerador”. Ele ainda freou o veículo bruscamente, pediu para que os alunos ligassem para os pais e saiu correndo para buscar ajuda com a avó, que é enfermeira.
Veículo saindo da pista
A volta da escola Glen Hills Middle School corria super normal, até que algo inesperado colocou todos em risco.
A motorista apagou e, ao perder a direção do veículo, jogou o ônibus na contramão. Além disso, como perdeu a consciência dirigindo, pressionava acidentalmente o acelerador.
Felizmente, Acie percebeu cedo a tragédia anunciada e intercedeu muito bem.
Levantou para virar herói
Ele estava no celular quando percebeu que o ônibus começou a tomar a entrar na contramão.
Acie até que comentou com um amigo do lado, mas como o rapaz adora fazer farra, o amigo achou que ele estava brincando.
O adolescente então se levantou e correu para a frente do ônibus. Foi ali que ele percebeu que as coisas estavam ruins.
Freiou e manobrou o veículo
Rapidamente, ele assumiu o volante e levou de volta o ônibus para mais perto do meio-fio.
Depois, pisou bruscamente no freio, fazendo o ônibus parar e salvou a vida de todos.
“Todo mundo estava bem, mas as crianças ficaram congeladas olhando pra mim. Tudo aconteceu muito rápido”, lembrou o garoto.
E não para por aí. Ele ainda tratou de acalmar todos. “Eu disse a todos para ligarem para os pais e pedi ao meu amigo para ligar para o 911. Aí desci do ônibus e corri para casa para buscar minha avó porque ela é enfermeira”.
Homenagem e pais orgulhosos
No dia seguinte, várias escolas da região homenagearam a bravura de Acie.
“Não me passou despercebido que isso poderia ter sido uma tragédia grave para nossa comunidade escolar”, explicou Anna Young, diretora da Glen Hills Middle School.
Segundo a mulher, o adolescente é um verdadeiro herói na escola.
Já para o pai, Acie Holland Jr, a curiosidade do menino com carros pode ter feito toda a diferença. “Estou muito orgulhoso de que Acie assumiu o comando”.
Leia mais notícia boa
Motorista passa bem
Aos poucos, a motorista foi retomando a consciência e uma equipe médica chegou para ajudá-la.
“Não temos detalhes sobre o que aconteceu com ela, mas sei que no dia seguinte ela estava sob cuidados médicos. As crianças disseram que foi uma experiência assustadora, mas Acie cuidou disso”, disse Anna Young, diretora da Glen Hills.
Com informações de The Washington Post.
Fonte: sonoticiaboa