Sophia @princesinhamt
Mundo

Caças dos EUA interceptam bombardeiros nucleares russos durante exercício perto do Alasca – Vídeo e detalhes

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Quatro aeronaves militares da foram detectadas pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), enquanto operavam nas proximidades do espaço aéreo do Alasca, território dos . A cena ocorreu na quinta-feira 2.

O Norad destacou que as aeronaves se mantiveram em espaço aéreo internacional, sem violar os limites soberanos dos EUA nem do Canadá.

O Ministério da Defesa da Rússia revelou que a missão incluiu bombardeiros nucleares, acompanhados de caças Su-35S e Su-30SM.

A agência de RIA Novosti divulgou um vídeo captado a bordo de um dos bombardeiros, um Tu-95MS, que parte da operação.

Aeronaves foram escoltadadas, mostra vídeo

Durante a missão de onze horas sobre as águas neutras do Mar de Bering, próxima à costa oeste do Alasca, a escolta dos bombardeiros foi feita por caças Flanker armados. Em alguns momentos do trajeto, caças de países estrangeiros também acompanharam os bombardeiros russos. O vídeo viralizou nas redes sociais.

O bombardeiro Tu-95, em serviço desde 1956, é um dos principais componentes da aviação estratégica russa. Ele é usado na Força Aérea e na Aviação Naval, além de ser utilizado pela Força Aérea indiana.

Esse modelo, que realizou seu primeiro voo em 1954, pode atingir velocidade máxima de 650 km/h e possui autonomia de voo de 6,4 mil km.

Em uma demonstração de sua capacidade de resistência, dois Tu-95MS alcançaram um recorde de quarenta horas de voo em julho de 2010, cobrindo três oceanos durante a patrulha.

@capitalfinanceiro O Temido mar de Bering.. #mapas #geografia ♬ som original – capital financeiro

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.