O Fortaleza e o Vasco protagonizaram um confronto equilibrado e sem gols no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, realizado no Castelão, nesta quarta-feira. Com o empate em 0 a 0, a decisão da vaga nas oitavas de final da competição ficou para o confronto de volta, que será realizado em São Januário, no dia 21 de maio.
Em um gramado bastante irregular, o Fortaleza teve maior posse de bola e buscou a iniciativa do jogo, porém encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O Vasco, por sua vez, apostou na solidez defensiva e nos contra-ataques, mas não conseguiu ameaçar com perigo a meta adversária ao longo dos 90 minutos.
O time mandante teve algumas chances de abrir o placar, com destaque para Pochettino, que acertou a trave em uma das melhores oportunidades da partida. O Vasco, por sua vez, teve uma boa atuação defensiva e conseguiu neutralizar as investidas do Fortaleza.
No segundo tempo, as equipes mantiveram a postura tática, com o Fortaleza buscando o gol da vitória e o Vasco priorizando a organização defensiva. Apesar das tentativas de ambos os lados, o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Com o empate, a definição do classificado para a próxima fase da Copa do Brasil ficou em aberto, aumentando a expectativa para o confronto decisivo em São Januário. Quem vencer o jogo do dia 21 de maio avançará para as oitavas de final da competição, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
O Fortaleza e o Vasco terão mais uma oportunidade de buscar a vitória e a classificação na Copa do Brasil, em um duelo que promete grandes emoções e um desfecho emocionante para os torcedores das duas equipes.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 VASCO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Quarta-feira, 1 de maio de 2024
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Vegetti e Sforza (Vasco)
FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Felipe Jonathan (Bruno Pacheco); José Welison (Hércules), Matheus Rossetto (Kervin) e Pochettino; Yago Pikachu (Marinho), Lucero e Machuca (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
VASCO: Léo Jardim, Rojas (Zé Gabriel), Maicon e Léo; Paulo Henrique, Hugo Moura (Galdames), Mateus Carvalho (Sforza) e Lucas Pitón; Rayan (Rossi), David (Adson) e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva (Interino)
Fonte: odocumento