Sophia @princesinhamt
Notícias

Criança de MS precisa de cirurgia após acidente para brincar novamente

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O menino Lucas Morais, 11 anos, mesmo ainda tão pequeno, já viu a vida mudar drasticamente. Vítima de acidente de trânsito em janeiro de 2023, ele passou de serelepe para alguém com mobilidade reduzida, pois não pode colocar o pé direito no chão.

(Vídeo Redes Sociais)

Para voltar à rotina de criança que corre e brinca, precisa passar por cirurgia no valor de R$ 80 mil. Embora na vida ainda tenha dificuldade em andar, na solidariedade meio caminho já foi concretizado com arrecadação de pouco mais de R$ 55 mil por uma vaquinha virtual.

Marca esta comemorada pelo garoto nas redes sociais (veja no vídeo acima). Mas para completar a saga que dura mais de um ano, a mãe, Michelly Morais, não mede esforços e segue pedindo contribuição para alcançar a meta. Lucas perdeu o calcanhar direito e quebrou o fêmur.

À época, ficou 40 dias internado, passou por oito procedimentos cirúrgicos e precisou de seis transfusões de sangue somente na primeira semana de hospitalização. Usou fixador externo no fêmur por seis meses e finalmente recebeu no dia 11 de dezembro passado.

Hoje o menino tem pino no calcâneo e enxerto de pele, porém, para poder pisar diretamente no chão, precisa de cirurgia reparadora para dar formato ao pé. Pelo SUS (Sistema Único de Saúde) não há previsão de data, tendo em vista a fila de espera.

Como, além de não conseguir executar as atividades básicas, sente dor ao tentar pisar no chão, precisa passar logo pelo procedimento. “Não brinco de correr com meus amigos, não jogo bola e sinto muita vergonha de mostrar meu pé”, diz.

Quem quiser pode ajudar pela vaquinha neste link.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.