O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Você já sentiu aquela sensação estranha de estar vivendo algo que parece ter acontecido antes? Se sim, já passou da hora de saber o significado espiritual do DEJAVU.
O fenômeno é algo bastante comum em pessoas de todas as idades, mas sua origem e significado é algo que tem intrigado muitos de nós ao longo dos anos.
Neste guia completo, vamos explorar o significado espiritual do DEJAVU, desvendar suas possíveis causas e mergulhar em reflexões para compreender esse mistério.
Qual o significado espiritual do DEJAVU?
O significado espiritual do DEJAVU tem a ver com:
- Sincronicidade universal;
- Conexão com a própria essência;
- Fragmentos de vidas passadas;
- Sintonia com o universo.
Para muitas tradições espirituais e filosóficas ao redor do mundo, o DEJAVU é mais do que uma simples falha que atinge a nossa percepção.
Ele é visto como um sinal de conexão com as dimensões mais profundas e complexas da nossa própria consciência e também do universo.
Seria impossível traduzir todo mistério e simbolismo por trás dessa sensação em poucas palavras. Por isso, montamos um guia.
1 – DEJAVU Significa sincronicidade
De acordo com o psicólogo analítico, Carl Jung, o DEJAVU pode ser interpretado como um exemplo claro de sincronicidade universal.
Isso quer dizer uma série de coisas que representam coincidências significativas e aparentemente não possuem causas, mas carregam um forte significado.
É como se o universo estivesse tentando transmitir uma mensagem importante para você através do DEJAVU, emitindo a repetição de acontecimentos ou padrões.
2 – Lembranças de vidas passadas
Em muitas tradições espirituais, o DEJAVU é interpretado como as nossas próprias lembranças fragmentadas de vidas passadas.
Acredita-se que a alma reencarnada pode reter consigo memórias de experiências anteriores, que às vezes se manifestam como um DEJAVU na vida atual.
3 – Conexão com o “Eu superior”
Algumas pessoas que praticam a espiritualidade acreditam que o DEJAVU é um sinal de sintonia com o seu “Eu superior ou a consciência superior”.
Nesses momentos, você pode estar mais receptivo às mensagens do seu eu mais profundo, o que se torna factível na sensação de familiaridade com certas situações.
4 – Sintonia com o campo de energia do universo
Outra interpretação espiritual do DEJAVU é que ele surge quando você entra em perfeita sintonia com o campo de energia universal.
É nele onde todas as informações do passado, presente e futuro estão interconectadas. É preciso muita sensibilidade para se conectar com a experiencia.
Nesses momentos, você pode estar captando fragmentos de experiências que foram além do tempo linear, mas que revelam grandes segredos.
Ao pé da letra: que é DEJAVU?
DEJAVU vem de uma expressão francesa que significa “já visto”, “déjà vu”. Podemos dizer que a experiencia é a sensação de estar vivenciando uma situação que parece familiar.
E isso pode acontecer mesmo que você saiba que nunca a experimentou aquela situação em sua vida antes.
O DEJAVU é como se você estivesse revivendo um momento que já ocorreu, mas sem lembrar exatamente quando ou onde.
O que pode causar o DEJAVU?
Embora o significado espiritual do DEJAVU seja curioso e fascinante, a ciência também traz algumas explicações mais plausíveis para esse fenômeno.
1 – Disfunção neurológica temporária
Uma teoria científica sugere que o DEJAVU acontece quando existe uma disfunção temporária em nosso cérebro.
Essa falha ocorre, principalmente, na área responsável pela memória e pelo reconhecimento que nós temos sobre padrões.
Essa dessincronização, mesmo que momentânea, pode fazer com que uma experiência nova seja interpretada como familiar.
2 – Processamento de informação
Outra explicação é que o DEJAVU surge devido a um erro no processamento de informações pelo cérebro. É como se os nossos neurônios estivessem ficados confusos!
Em certos momentos, o cérebro pode encontrar semelhanças entre a experiência atual e uma memória que estava armazenada, criando a sensação de familiaridade com a cena.
3 – Fatores ambientais e emocionais
Pouca gente sabe, mas alguns estudos sugerem que fatores ambientais, como iluminação ou arquitetura, podem desencadear o DEJAVU.
Além disso, emoções mais intensas, como estresse ou ansiedade, também podem contribuir para que esse fenômeno aconteça com uma certa frequência.
Como lidar com o DEJAVU?
Independentemente de qual seja a sua origem, o DEJAVU pode ser uma experiência um tanto desconcertante para muitas pessoas.
Aqui estão algumas dicas para lidar com isso:
Mantenha a calma e lembre-se que essa é uma experiencia inofensiva. Preste atenção aos detalhes do DEJAVU e reflita sobre qualquer significado simbólico que ele possa ter.
A prática da atenção plena, conhecida como Mindfullness, também pode te ajudar a permanecer presente no momento e reduzir a ansiedade provocada em algumas pessoas pelo DEJAVU.
Se você estiver interessado em mergulhar no que o significado espiritual do DEJAVU representa para você, individualmente, considere buscar orientação de um mentor espiritual.
Ele pode te mostrar práticas como meditação e interpretação de sonhos, para compreender a simbologia do DEJAVU mais profundamente.
O que podemos aprender com o DEJAVU?
O sentimento de DEJAVU nos ensina a:
- Valorizar o momento presente;
- Reconhecer nossa interconexão com os outros;
- Explorar a consciência;
- Aceitar o desconhecido.
Ele nos convida a explorar a espiritualidade, confiar em nossa intuição e viver com mais consciência.
O DEJAVU é uma oportunidade para crescermos e nos conectarmos mais profundamente com nós mesmos e com o mundo ao nosso redor, através do autoconhecimento.
…
Compartilhe este guia de espiritualidade com alguém que também se interessa no significado espiritual do DEJAVU e pretende desenvolver a consciência espiritual, assim como você.
Fonte: awebic