É mais fácil não fazer. Esse parece ter sido o pensamento da Google acerca das regras que precisaria cumprir para vender anúncios aos candidatos das eleições deste ano no Brasil. Isso significa que, pelo menos na internet, você vai ficar livre da propaganda política.
Todo ano de eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprova uma resolução com regras que os candidatos devem cumprir. Este ano, o documento inclui também uma série de medidas para as plataformas que veiculam essas propagandas pagas na internet.
Ou seja, se decidisse vender espaço em seus sites para os candidatos fazerem anúncios, a Google precisaria disponibilizar à Justiça Eleitoral brasileira, entre outras coisas:
- um repositório desses anúncios contendo, por exemplo, os valores pagos por cada candidato
- uma ferramenta de consulta fácil de usar
- dados sobre o período de duração dos anúncios e número de pessoas atingidas
De acordo com o portal Mobile Time, a Google emitiu um comunicado pontuando ter “o compromisso global de apoiar a integridade das eleições” e disse que vai continuar dialogando com as autoridades sobre o assunto. No entanto, achou melhor abrir mão desse dinheiro do que cumprir todas as exigências do tribunal.
LEIA TAMBÉM
Fonte: olivre.com.br