Sophia @princesinhamt
Notícias

Médicos voluntários oferecem consultas gratuitas de alto valor em MS

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o projeto “Doutores do Mundo” está proporcionando atendimento médico gratuito à população de Campo Grande, reunindo médicos voluntários de diversas especialidades.

Doutores do mundo 3
Pessoas Aguardando Artendimento (Foto: Itamar Silva)

Até o dia 2 de maio, moradores da capital podem aproveitar serviços como otorrinolaringologia, pediatria, endocrinologia e psiquiatria, oferecidos por profissionais de saúde engajados na faixa etária de 25 a 35 anos.

A médica psiquiátrica, Larissa Garzone, que faz parte da ONG há quase dois anos, destaca a abordagem diferenciada do atendimento nessa área, priorizando uma consulta mais detalhada e personalizada.

“O atendimento psiquiátrico é um pouquinho diferente das outras especialidades médicas, a nossa consulta, é uma consulta mais longa, com várias informações. Então, o paciente chega com a sua demanda, a gente colhe um pouquinho da sua história, entende o seu contexto tanto pessoal, social e profissional e o que tá incomodando ele atualmente. Daí a gente tenta ajudá-lo tanto em orientações, como tratamento para gente conseguir complementar, auxiliar no tratamento da saúde mental dele”.

Psiquiátrica, Larissa Garzone.

Doutores do mundo
Farmácia Com Medicamentos Para Os Pacientes (Foto: Itamar Silva)

Enquanto isso, a endocrinologista Mariana Fujiwara, vinda de São Paulo, ressalta o foco em questões como tireoide, diabetes e obesidade, oferecendo consultas e análises detalhadas da condição metabólica dos pacientes.

“A endocrinologia é focada no atendimento de alteração de tireoide, de diabete, né? Alteração de colesterol e obesidade. Faço consulta, a gente analisa os exames, quando o paciente já tem, ou faz a solicitação. E eu tenho feito avaliação da biopedância, é uma balança que faz uma avaliação corporal, dá bastante detalhes de como tá a situação do peso e a situação metabólica”.

Mariana Fujiwara, endocrinologista.

Doutores do mundo 2
Mãe E Filha Em Atendimento (Foto: Itamar Silva)

Parceria

Em parceria com a Associação “Renasce Uma Nova Esperança”, que há anos atende pessoas com deficiência em Campo Grande, a iniciativa visa proporcionar acesso rápido e gratuito a serviços de saúde essenciais.

Os atendimentos são abertos a toda a população, com algumas vagas reservadas para os clientes da Renasce e seus familiares.

Além do diagnóstico, o projeto oferece soluções, incluindo uma farmácia com remédios doados e adquiridos pelos próprios médicos.

A ação também inclui a distribuição de escovas e pastas de dentes para pacientes que passam por consultas odontológicas. Com horários de atendimento das oito às duas da tarde e das três e meia às cinco horas, a iniciativa continua em Campo Grande até a próxima quinta-feira (2/5).

2025 word3
Atendimento Odontológico (Foto: Itamar Silva)

“A gente leva atendimento médico e odontológico para o Brasil inteiro. Esse mês, a gente tá aqui em Campo Grande, com a Renasce e dando atendimento médico, odontológico. Tem um monte de coisa aqui e a gente tá pronto para atender.”

Amanda Martins, vice-presidente da ONG Doutores do Mundo.

Durante esse período, também são oferecidos testes rápidos de IST e a colocação de DIU para aqueles que necessitam.

Serviço

A Renasce Uma Nova Esperança fica na Avenida Madri, nº 300, Vila Alba, em Campo Grande. No Instagram é possível acompanhar um pouco dos trabalhos realizados: @renasceumanova, bem como, no site: renasceumabovaesperanca.org.br.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3015-0758, ou ainda, pelo WhatsApp, no número (67) 99219-5100.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.