Sophia @princesinhamt
Food

Confeiteira de MT ganha vaga em universidade nos EUA e solicita apoio para viagem

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Pra você o que é impossível? No Bom Dia MT desta segunda-feira (22), você pôde conhecer a história da Dandara Moraes que desde os 12 anos já sabia exatamente o que queria fazer: adoçar a vida das pessoas com suas criações e justamente por não ter medo de sonhar alto que ela conquistou uma bolsa em uma universidade nos Estados Unidos.

2024 word2
Dandara Criou Uma Vakinha Online Para Que Outras Pessoas Possam Ajudá-La A Realizar O Sonho. (Foto: Redes Sociais)

A paixão pelos doces começou ainda bem nova, na cidade de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, local onde nasceu. A nostalgia de sabores proporcionados pela própria mãe, fizeram Dandara pegar gosto pela cozinha.

Nas receitas, ela gosta mesmo é de inovar, acrescentar flores e frutas, trazer a natureza como protagonista. A confeiteira aprendeu as técnicas assistindo vídeos pela internet e recebendo mentorias online. Assim, ela abriu o próprio negócio.

Mas não pense que as receitas davam certo de primeira. Era errando e tentando novamente que ela aprimorava o talento e claro, tudo passa pelo crivo da família. Atualmente eles moram na capital mato-grossense.

No entanto, Dandara quer ir além. Muito mais que abrir uma loja, o que ela quer mesmo é deixar sua marca na memória das pessoas, por isso, ela decidiu investir nos estudos e dessa forma alcançar o que para muitos seria impossível.

Aos 15 anos, ela fez um quadro dos sonhos com tudo que queria para o futuro e agora aos 19, ela começa a colher os frutos dessa fé e do esforço: ela conquistou uma bolsa parcial para estudar administração de empresas, na Universidade Oral Roberts, localizada na cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma (EUA).

O pai dela, o motorista de ônibus de viagem, Carlos, compartilha o orgulho da filha.

““Eu era o cobaia, sempre provava os doces dela e não é porque é minha filha não mas ela leva jeito. Ela sempre foi muito esforçada, determinada”, reforça o pai. 

As aulas começam em agosto e o curso dura 4 anos, mas pra ir ela precisa juntar pelo menos R$ 100 mil.

“Há muitos anos conheço a universidade mas só encarei a aplicação no final do ano passado e fui aceita com uma bolsa inicial de $19,5 mil dólares por ano, mas não é suficiente pois os custos são de $52,05 mil anuais. Estou concorrendo a bolsa que cobre todos os custos de mensalidade ($33,8 mil) e o resultado sai em Maio, caso eu ganhe, será preciso comprovar um extrato bancário de $20 mil ou 100 mil reais até Junho/2024”, explica.

Para conseguir arrecadar o dinheiro, Dandara criou uma vakinha online, onde qualquer pessoa pode contribuir. (Acesse clicando aqui)

“Para conseguir tirar o visto e ir para os EUA, preciso comprovar essa quantia mínima que é referente a 1 ano de estudos, ou na minha conta bancária ou na conta de até 3 patrocinadores”, pontua Dandara.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.