Pra você o que é impossível? No Bom Dia MT desta segunda-feira (22), você pôde conhecer a história da Dandara Moraes que desde os 12 anos já sabia exatamente o que queria fazer: adoçar a vida das pessoas com suas criações e justamente por não ter medo de sonhar alto que ela conquistou uma bolsa em uma universidade nos Estados Unidos.
A paixão pelos doces começou ainda bem nova, na cidade de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, local onde nasceu. A nostalgia de sabores proporcionados pela própria mãe, fizeram Dandara pegar gosto pela cozinha.
Nas receitas, ela gosta mesmo é de inovar, acrescentar flores e frutas, trazer a natureza como protagonista. A confeiteira aprendeu as técnicas assistindo vídeos pela internet e recebendo mentorias online. Assim, ela abriu o próprio negócio.
Mas não pense que as receitas davam certo de primeira. Era errando e tentando novamente que ela aprimorava o talento e claro, tudo passa pelo crivo da família. Atualmente eles moram na capital mato-grossense.
No entanto, Dandara quer ir além. Muito mais que abrir uma loja, o que ela quer mesmo é deixar sua marca na memória das pessoas, por isso, ela decidiu investir nos estudos e dessa forma alcançar o que para muitos seria impossível.
Aos 15 anos, ela fez um quadro dos sonhos com tudo que queria para o futuro e agora aos 19, ela começa a colher os frutos dessa fé e do esforço: ela conquistou uma bolsa parcial para estudar administração de empresas, na Universidade Oral Roberts, localizada na cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma (EUA).
O pai dela, o motorista de ônibus de viagem, Carlos, compartilha o orgulho da filha.
““Eu era o cobaia, sempre provava os doces dela e não é porque é minha filha não mas ela leva jeito. Ela sempre foi muito esforçada, determinada”, reforça o pai.
As aulas começam em agosto e o curso dura 4 anos, mas pra ir ela precisa juntar pelo menos R$ 100 mil.
“Há muitos anos conheço a universidade mas só encarei a aplicação no final do ano passado e fui aceita com uma bolsa inicial de $19,5 mil dólares por ano, mas não é suficiente pois os custos são de $52,05 mil anuais. Estou concorrendo a bolsa que cobre todos os custos de mensalidade ($33,8 mil) e o resultado sai em Maio, caso eu ganhe, será preciso comprovar um extrato bancário de $20 mil ou 100 mil reais até Junho/2024”, explica.
Para conseguir arrecadar o dinheiro, Dandara criou uma vakinha online, onde qualquer pessoa pode contribuir. (Acesse clicando aqui)
“Para conseguir tirar o visto e ir para os EUA, preciso comprovar essa quantia mínima que é referente a 1 ano de estudos, ou na minha conta bancária ou na conta de até 3 patrocinadores”, pontua Dandara.
Fonte: primeirapagina