A QI Tech, fintech líder no desenvolvimento de infraestrutura tecnológica para serviços financeiros, anunciou nesta quinta-feira (25) a extensão da sua rodada Série B em que levanta capital adicional com seus atuais investidores, General Atlantic e Across Capital, alcançando o status de unicórnio, ou seja, com valor de mercado acima do US$ 1 bilhão. O salto na valorização se dá quase seis meses após aporte bilionário.
Fundada em 2018, a QI Tech é uma plataforma de infraestrutura que abrange soluções financeiras de crédito, bancárias e antifraude, com foco na ampliação desses serviços para além dos bancos tradicionais. A empresa oferece um portfólio completo de APIs que permite a qualquer empresa oferecer produtos financeiros aos seus clientes.
“Alcançar o status de unicórnio é reflexo do trabalho árduo e da colaboração de cada membro de nossa equipe, e nós agradecemos profundamente a confiança contínua e o apoio da General Atlantic e de nossa base de investidores”, celebra Pedro Mac Dowell, fundador e CEO da QI Tech, em nota.
A solução “one-stop-shop” da QI Tech inclui ferramentas de cadastro digital, validação de dados, reconhecimento facial, crédito, abertura de conta digital, transferências bancárias, Pix, boletos bancários e análise de crédito para diversos setores da economia. Para completar o conjunto de serviços oferecidos, a QI Tech é duplamente regulamentada pelo Banco Central do Brasil. A empresa foi a primeira fintech a receber autorização para operar como SCD (Sociedade de Crédito Direto) e é também a primeira a se tornar distribuidora de títulos e valores mobiliários (DTVM), chancelada pela CVM. Lucrativa desde o primeiro ano de operação, possui rating nacional de longo prazo “A+ (bra)” da agência de risco Fitch.
“Acreditamos que a QI Tech ocupa uma posição única no mercado, oferecendo soluções inovadoras e diferenciadas, e caminha para tornar-se líder no ecossistema de infraestrutura financeira do Brasil, à medida que as oportunidades para adoção de pagamentos digitais e crédito continuam a surgir”, pontua Luiz Ribeiro, managing director e co-head da General Atlantic no Brasil.
O J.P. Morgan Securities LLC (“J.P. Morgan”) atuou como assessor financeiro exclusivo da QI Tech.
Fonte: gazzconecta